Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

América-RN goleia Guaratinguetá e alimenta esperança de escapar da degola

Time nordestino conseguiu a vitória e saiu da lanterna da Série B, complicando a vida do time paulista

Gazeta Esportiva |

O América-RN corria o risco de ser rebaixado neste sábado, mas se esquivou do fantasma da degola e aumentou sua esperança pela recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro. Em casa, o time nordestino goleou por 5 a 2 outra equipe ameaçada: o Guaratinguetá.

Com o resultado deste sábado, o América deixou a lanterna e chegou aos 38 pontos, agora no 19º lugar. A duas rodadas do fim da Série B, o time do Rio Grande do Norte ainda tem chances de escapar da degola, mas, além de vencer, depende dos resultados dos concorrentes.

Já o Guaratinguetá atravessa momento perigoso, pois aparece com 43 pontos, no 16º lugar, apenas um posto acima da área da degola. Na próxima rodada, no sábado, o América jogará fora de casa contra o Asa. No mesmo dia, o time paulista receberá o Figueirense.

O jogo: O América não deu tempo para o Guaratinguetá respirar e abriu o placar logo aos quatro minutos de bola rolando, quando Rone Dias cobrou pênalti para estufar as redes dos visitantes.

No entanto, o Guará esboçou uma reação na partida e chegou ao empate, com Jhon, aos 11 minutos. Para aumentar a impaciência da torcida dos donos da casa, Jhon marcou mais um e virou o jogo, aos 30.

Em vez de se desesperar, o América conseguiu empatar ainda no primeiro tempo, quando Rone Dias aproveitou falha da defesa visitante e balançou as redes.

Depois do intervalo, o Mecão repetiu a estratégia do primeiro tempo e também anotou rapidamente um gol. Aos dois minutos, Berg pegou a bola na área e chutou, exigindo defesa de Saulo. No rebote, Marcelo Brás completou de cabeça para marcar.

Na resposta do time paulista, Léo Silva chutou para carimbar o travessão. Porém, o América seguiu melhor e ampliou a vantagem, quando Rone Dias recebeu cruzamento da direita e desviou para o gol.

Já nos minutos finais, Marcelo Brás recebeu lançamento livre, passou pelo goleiro com dificuldades e mandou para as redes.

Leia tudo sobre: américa-rnguaratinguetásérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG