Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

América-RN e Paysandu disputam última vaga para a Série B

Partida define o segundo colocado do grupo, que garante acesso à segunda divisão na próxima temporada

Gazeta |

O último clube classificado para o Campeonato Brasileiro da Série B de 2012 será finalmente conhecido neste domingo, quando América-RN e Paysandu medirão forças, às 17 horas (de Brasília), no estádio Nazarenão, em Goianinha. O vencedor deste confronto ocupará a segunda colocação no grupo e estará assegurado na disputa da Série B do ano que vem.

No primeiro confronto entre as duas equipes, realizado no dia 25 de setembro, no estádio Curuzu, em Belém, o Paysandu conseguiu uma vitória por 1 a 0 e animou o seu torcedor para a sequência da Série C. Entretanto, uma série de tropeços na segunda fase da competição anularam as chances da equipe disputar a grande final e apenas conferiram ao time a oportunidade de conquistar o acesso.

Entretanto, neste fim de semana, a equipe não precisará sair vitoriosa do confronto, já que atualmente ocupa o segundo lugar do grupo e possui um ponto a mais que os potiguares. Mesmo com a vantagem do empate, o técnico Andrade não quer ver seus jogadores atuando com o 'regulamente embaixo do braço' e pediu para que os atletas busquem a vitória a todo custo.

"Temos que ir até lá para jogar e não ficar apenas esperando o adversário atacar, até mesmo porque o time não suportaria uma pressão por 90 minutos. Se você for com a intenção de buscar os três pontos, mas se porventura, durante o jogo, vier o empate, tudo bem, mas vamos sair daqui com a intenção de buscar a vitória", comentou o treinador.

Do outro lado, apenas a vitória interessa para o América-RN e é com esse clima de decisão que o técnico Flávio Araújo procurou trabalhar durante a semana. O treinador destacou a entrega e a determinação de seus comandados em campo e acredita que, com o apoio do torcedor potiguar, conseguirá conquistar o acesso.

"Vamos completos, juntos, unidos, guerreiro e em busca do resultado. Ninguém pode falar da falta de compromisso desse grupo para chegar à Série B. É dificil, mas é possível sim, nosso grupo superar o Paysandu e chegar à Série B", declarou o comandante.

No outro confronto deste domingo, Luverdense e CRB irão se enfrentar às 17 horas (de Brasília), no estádio Passo da Ema, em Lucas do Rio Verde, apenas para cumprir tabela na sexta rodada da Série C. Os alagoanos já estão classificados para a final da competição e ocupam a liderança, com 11 pontos, enquanto os matogrossenses estão na lanterna do grupo, com apenas dois conquistados.

Leia tudo sobre: série cpaysanduamérica-rn

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG