Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

América-RN consegue vaga antecipada na segunda fase da Série C

Clube chegou aos 13 pontos no Grupo B com vitória sobre Campinense fora de casa

AE |

O domingo de futebol foi favorável aos visitantes no Campeonato Brasileiro da Série C. Os quatro times que jogaram fora de casa venceram: América-RN, Joinville, Santo André e Rio Branco-AC. E o maior beneficiado foi o clube potiguar, que derrotou o Campinense por 2 a 1, em Campina Grande (PB), e garantiu vaga antecipada na segunda fase. Assim, ele se junta ao Ipatinga, que tinha se classificado já no sábado.

Com a vitória deste domingo, o América-RN lidera o Grupo B com 13 pontos e não pode mais ser alcançado pelo terceiro colocado, o Guarany-CE, que tem nove. Já o Campinense é o lanterna da chave, com cinco pontos, e está seriamente ameaçado pelo rebaixamento.

Também neste domingo, o Santo André foi ao Estádio Centenário, em Caxias do Sul, e derrotou o Caxias por 3 a 1. Assim, o time gaúcho se manteve na terceira colocação do Grupo D, com oito pontos, apenas um à frente do rival do ABC paulista, que segue na lanterna.

No clássico catarinense disputado na Arena Condá, em Chapecó, o Joinville levou a melhor e venceu a Chapecoense por 2 a 0, aproximando-se da classificação para a próxima fase. Afinal, assumiu a liderança do Grupo D, com 12 pontos, deixando o rival com 10.

E em Lucas do Rio Verde (MT), o Rio Branco ganhou do Luverdense por 1 a 0, chegando aos 13 pontos, na segunda colocação do Grupo A, atrás apenas do líder Águia-PA, que também tem 13. Ambos disputam a classificação com o Paysandu, que soma 11 pontos.

Resultados da Série C:

Caxias 1 x 3 Santo André
Chapecoense 0 x 2 Joinville
Campinense 1 x 2 América-RN
Luverdense 0 x 1 Rio Branco-AC

Leia tudo sobre: futebolsérie c

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG