Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

América-RN bate o Paysandu em casa e assegura vaga na Série B

Vitória em casa por 2 a 1 garante vaga ao time do Rio Grande do Norte na segunda divisão

Gazeta |

O técnico Andrade não conseguiu chegar a seu objetivo no Paysandu. Contratado para levar o time para a Série B de 2012, o técnico campeão brasileiro de 2009 viu sua equipe perder para o América-RN neste domingo, por 2 a 1, fora de casa e o rival assegurar a última vaga de acesso à Série B.

Precisando apenas de um empate para subir, o time paraense sofreu o primeiro gol aos nove minutos do primeiro tempo, com Wanderley. Aos 27, Max ampliou e deixou o a situação complicada. No segundo tempo, Rafael Oliveira ainda diminuiu para o Paysandu, aos cinco minutos, mas não conseguiu o necessário empate para subir. Aos 42 minutos, o América-RN ainda poderia ter ampliado em cobrança de pênalti, mas Wanderley desperdiçou. O erro, porém, não gerou problemas para o time potiguar, que conseguiu retornar para a segunda divisão.

Com o resultado, o América chegou aos nove pontos e terminou na segunda colocação do Grupo E, que já tinha o CRB definido como líder. Ainda assim, neste domingo, o time alagoano cumpriu tabela contra o já eliminado Luverdense e ficou no empate, por 1 a 1, fora de casa. Cadu abriu o placar com os visitantes, mas Régis, de pênalti, fez para o time de Lucas do Rio Verde-MT, encerrando sua participação no torneio.

Além de CRB e América-RN, subiram para a Série B do Brasileiro Joinville e Ipatinga, líder e vice-líder do Grupo F, respectivamente. Ainda assim, CRB e América-RN brigam pelo título da Série C, finalizando suas participações no torneio.

Leia tudo sobre: série cpaysanduamérica-rn

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG