Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

América-RJ recebe Cabofriense com reforços e ânimo renovado

Quatro partidas abrem a Taça Rio, segundo turno do Carioca, nesta quinta. Duque de Caxias pega Americano

Gazeta |

A largada para a Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, será dada nesta quinta-feira com a realização de quatro partidas, todas às 16h (de Brasília). Um dos mais tradicionais times do Estado, o America recebe a Cabofriense no Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita, precisando ganhar para se afastar da zona de rebaixamento. No Estadual, cairão os dois piores colocados na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos.

O confronto é fundamental para as duas equipes, pois America e Cabofriense integram a zona de rebaixamento, ambos com quatro pontos. Os americanos, porém, chegam com um novo gás, pois passaram por uma reformulação completa no elenco. Foram dispensados nove atletas, a maioria titulares, e reforços chegaram. Foram contratados para livrar o time da queda: o goleiro Paulo Wanzeler, ex-Paysandu-PA, os laterais Michel, ex-Tupi-MG, e Maciel, os volantes Léo Oliveira, ex-Duque de Caxias e Mário César, ex-Volta Redonda, além dos meias Bruno Reis e Diguinho, ambos com passagens anteriores pelo clube.

"Acreditamos que vamos conseguir fazer um segundo turno muito melhor do que o primeiro e, quem sabe, brigar por algo mais que não seja apenas a luta contra o rebaixamento", disse Lulinha, técnico do America.

Vice-campeão da Taça Guanabara, o Boavista tenta recomeçar em casa, no Estádio Eucyr Resende, em Saquarema, onde recebe o Bangu, que somou nove pontos até o momento, distante da zona de rebaixamento.

Nos outros jogos do dia, em Conselheiro Galvão, o Madureira recebe o Nova Iguaçu. Já o Duque de Caxias e o Americano duelam no Estádio Los Larios, em Duque de Caxias.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG