Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Americana vence Ituano e se consolida no grupo da frente

Com vitória neste sábado, equipe do interior subiu provisoriamente para o quarto lugar na tabela

Gazeta |

O Americana venceu o Ituano por 2 a 0, em casa, e se reabilitou no Campeonato Paulista. Agora a equipe soma 16 pontos e se consolida na zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista. O clube de Itu, por outro lado, se mantém ameaçado, com apenas 8 pontos. Os gols foram marcados na segunda etapa, por Fumagalli e Marcinho. O Ituano ainda desperdiçou um pênalti com Jefferson.

Sem vencer há três jogos, o Americana entrou em campo pressionado por uma vitória e, sendo assim, tomou a iniciativa na partida. Logo aos cinco minutos, Marcinho chutou de bico, do meio da área, e quase abriu o placar. Em seguida, novamente Marcinho chutou para boa defesa do goleiro Ricardo. Aos 20, o goleiro do Ituano foi mais uma vez exigido, em chute de Rafael Chorão, quando deve que desviar uma bola com as pontas dos dedos, do ângulo direito da sua meta, e aos 28 minutos, quando espalmou boa cobrança de falta de Fumagalli.

A melhor chance do jogo, porém, foi do Ituano, em seu único lance de ataque na primeira etapa. Aos 44 minutos, Jefferson entrou na área pela esquerda e bateu cruzado. Leandrinho, com o gol vazio e praticamente em cima da linha, deu um carrinho e mandou a bola no travessão. No intervalo, o jogador explicou a chance inacreditável que perdeu. "A bola veio muito forte, bateu na minha canela e subiu demais", lamentou.

A insistência do Americana foi premiada no início da segunda etapa. Aos 12 minutos, Helton cruzou rasteiro da esquerda e Fumagalli, na pequena área, mandou para o fundo do gol. Em vantagem no placar, os donos da casa passaram a segurar a bola no campo de ataque e permitiram que o adversário crescesse na partida. Aos 28 minutos, Leomir foi derrubado por Julio César dentro da área e o árbitro Sálvio Spinola marcou pênalti. Jefferson, porém, mandou longe e desperdiçou a chance do empate.

Como resposta, o Americana tratou de liquidar a partida. Aos 35 minutos, Marcinho dominou na ponta esquerda, entrou na área e chutou de bico. A bola bateu na trave direita e foi para o fundo das redes. A equipe ainda teve a oportunidade de transformar a vitória em goleada. Após cruzamento de Marcinho, Jhon cabeceou na segunda trave para ótima defesa do goleiro Ricardo.

Leia tudo sobre: campeonato paulista 2011americanaituano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG