Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Americana vence em Lins e volta a sonhar com a classificação

Com a derrota em casa, Linense entrou na zona do rebaixamento

AE |

O Linense entrou nesta noite na zona do rebaixamento do Campeonato Paulista ao perder para o Americana, por 2 a 0, neste sábado à noite, em casa, pela 17.ª rodada. O gol da vitória foi marcado por Fumagalli logo aos 7 minutos de jogo e, depois disso, o Americana se fechou na defesa numa verdadeira retranca.

Esta foi a décima derrota do Linense, novato no Paulistão, que entrou na zona de descenso pelo número de cartões vermelhos recebidos. Com 15 pontos, o time de Lins empata com o Ituano também no saldo de gols e no número de gols marcados, mas levou dois vermelhos enquanto o Ituano ainda não foi punido.

De outro lado, o Americana conseguiu a sua segunda vitória consecutiva após superar uma série negativa de seis derrotas. Com 22 pontos, aparece em décimo lugar, livre do rebaixamento e brigando pelo G-8.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas o Americana foi mais oportunista e conseguiu uma vitória parcial. Aos 7 minutos, após cobrança de escanteio, Fumagalli subiu mais alto que toda a defesa e testou para o fundo das redes. O Linense demorou para "acordar".

No segundo tempo, como era esperado, o time da casa adiantou a marcação para fazer a pressão. Mas o visitante entrou em campo bem armado no setor defensivo.

Mesmo tendo chamado o Linense mais ainda para seu campo, o Americana conseguiu suportar a pressão e garantiu a vitória. Graças ao nervosismo e à falta de pontaria dos atacantes da casa. Pedrão e André Luiz perderam chances incríveis. Aos 49 minutos, num contragolpe armado pelo zagueiro Jorge Luís, o Americana ampliou com John, que completou na frente do goleiro.

FICHA TÉCNICA: Linense 0 x 2 Americana

Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins
Data: 2 de abril de 2011, sábado
Horário: 18h30
Árbitro: Robério Pereira Pires.

Gols: Fumagalli, aos 7 minutos do primeiro tempo. John, aos 49 do segundo.

Cartões amarelos: Fabão, Tarracha, Lúcio Flávio, Rafael e Vinícius.

Linense: Paulo Musse; Maidana (Léo Costa), Fabão, Bruno Quadros e Tarracha; Marcus Vinícius, Wellington Monteiro, Éder (Leandro Love) e Gilsinho; André Luiz e Pedrão. Técnico: Pintado.

Americana: Jaílson; Carlinhos (John), Jorge Luiz, Vinícius e Magal; Gercimar, Léo Silva, Juninho e Fumagalli (Rafael); Marcinho e Lúcio Flávio (Sandro). Técnico: Toninho Cecílio.

Leia tudo sobre: NACIONALESPORTES

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG