Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Americana vence e afunda o Duque de Caxias em Volta Redonda

Time paulista voltou a vencer e comprovou que vem se recuperando nas recentes rodadas da Série B

Gazeta |

Futura Press
Lance do jogo entre Duque de Caxias e Americana, em Volta Redonda
A situação do Duque de Caxias no Campeonato Brasileiro da série B está cada vez mais complicada. O time da Baixada Fluminense foi derrotado pelo Americana por 2 a 0 em partida disputada na noite desta terça-feira no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Assim, a equipe segue na lanterna da competição com apenas nove pontos ganhos. Com a vitória, o time paulista que vem se recuperando nas últimas rodadas, se manteve na quarta posição com 33 pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Duque de Caxias enfrentará o Criciuma no Heriberto Hulse. Já o Americana receberá o ASA.

O Jogo
A partida começou de forma muito lenta diante de um público muito reduzido, quase uma rotina nos jogos do Duque de Caxias em Volta Redonda e mesmo sem jogar bem, o time da casa chegou a criar duas boas chances. O atacante Galvão recebeu bom lançamento, driblou o goleiro Jailson mas perdeu o ângulo e o gol. Logo depois foi a vez de Ernani cobrar falta com muito perigo.

Aos 28 minutos, o Americana que tinha começado a se soltar na partida, abriu o marcador. Charles foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti que Fumagalli converteu com muita categoria. O gol desnorteou o time da Baixada Fluminense que sofreu o segundo gol aos 32 minutos. Fumagalli deu ótimo passe de calcanhar e Charles empurrou para as redes.

A equipe da casa só voltou a ameaçar em cobrança de falta executada por Tony que levou grande perigo ao gol de Jailson.

O Duque de Caxias voltou mais agressivo para o segundo tempo e quase marcou o primeiro gol aos seis minutos quando Léo cruzou da direita e Gilcimar completou com grande perigo para o gol defendido por Jailson. O Americana procurava apenas defender a vantagem sem se arriscar muito no ataque.

No time da casa, o técnico Paulo Campos queimou todas as substituições na tentativa de dar mais poder ofensivo à sua equipe, mas as mudanças não surtiram efeito porquue a equipe do Rio de Janeiro continuou cometendo muitos erros, principalmente na hora da finalização, facilitando a tarefa da equipe do interior paulista.

Aos 43 minutos do segundo tempo, o Duque teve uma penalidade máxima a seu favor,mas o atacante Gilcimar desperdiçou a cobrança mandando a bola no travessão para frustração dos poucos torcedores que ainda estavam no estádio.

FICHA TÉCNICA
DUQUE DE CAXIAS 0 x 2 AMERICANA

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 29 de agosto de 2011, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Varejao (ES)
Assistentes: José Maciel Linhares e Ramires Candido(ES)
Cartão Amarelo: Genílson, Léo e Túlio Souza (Duque); Léo Silva (Americana)
Gols:
AMERICANA: Fumagalli aos 28 e Charles aos 32 minutos do primeiro tempo

DUQUE DE CAXIAS: Marcelo Carné; Léo (Abedi), Lucão, Genilson e Ernani; Júlio César (Léo Pimenta), Tony, Túlio Souza e Dudu (Leandro Teixeira); Gilcimar e Galvão
Técnico: Paulo Campos

AMERICANA: Jaílson; Luiz Felipe, Fernando, Thiago Gomes e Magal; Alê, Léo Silva e Válber; Fumagalli (Chorão) e Charles (André Luiz)
Técnico: Sérgio Guedes

Leia tudo sobre: duque de caxiasamericanasérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG