Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Americana segura empate com o Boa e se mantém no G-4 da Série B

Resultado favoreceu os paulistas, que continuaram na zona de classificação à primeira divisão do Brasileiro

Gazeta |

Em um confronto direto pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro da Série B, Boa Esporte e Americana empataram sem gols na tarde deste sábado, em Varginha. O resultado foi melhor para os paulistas, que se mantiveram no G-4 da competição e impediram que os mineiros entrassem na zona de classificação para a primeira divisão nacional de 2012.

Com o empate do Náutico com o Icasa (2 a 2), o Americana se manteve na terceira colocação da Série B, empatado em 49 pontos com o Timbu, mas levando a melhor no critério de desempate por ter uma vitória a mais que os pernambucanos (14 a 13). Com três pontos a menos, o Boa Esporte aparece na quinta posição.

O JOGO

No primeiro tempo o time da casa tomou a iniciativa ofensiva e obrigou o goleiro Jailson a fazer ao menos três boas defesas. Já o Americana não conseguiu aproveitar os contra-ataques e foi para os vestiários sem assustar o arqueiro Luiz Henrique.Na etapa final os treinadores Nedo Xavier e Sérgio Guedes fizeram mudanças no ataque de suas equipes. No Boa, Waldison e Valdo entraram nas vagas de Ramon e Jheimy, respectivamente; no Americana, o centroavante Clodoaldo deu lugar para Emílio.

Estas substituições, no entanto, não mudaram o panorama da partida, que seguiu tendo muita marcação dos dois lados, o que dificultou a criação das chances de gol. Aos 47 minutos do segundo tempo os jogadores do Boa pediram um pênalti após o volante Alê colocar a mão na bola dentro da área, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique mandou a jogada seguir.  

Mesmo aumentando a pressão para abrir o placar nos últimos minutos do jogo, o Boa Esporte não conseguiu passar pela defesa do Americana e perdeu a chance de ultrapassar o adversário na tabela da competição.

Na próxima rodada da Série B, o Americana terá novo confronto direto com concorrentes ao acesso para a primeira divisão nacional. Na terça-feira, às 20h30 (de Brasília), a Águia recebe o Náutico no Estádio Décio Vitta. No mesmo dia e horário, o Boa Esporte enfrenta a líder Portuguesa no Canindé.

 

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE 0 X 0 AMERICANA

Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Data: 08 de outubro de 2011 (sábado)
Horário: 16h20 (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Luiz Scofield Guerra Costa (RJ) e Rodrigo Henrique Corrêa (RJ)
Cartões amarelos: Thiago Carvalho (Boa Esporte); Alê e Jônatas (Americana)

BOA ESPORTE: Luiz Henrique; Olívio, Thiago Carvalho, Carciano e Marinho Donizete; Claudinei, Jean Cléber, Moisés e Carlos Magno (Totonho); Ramon (Waldison) e Jheimy (Valdo)
Técnico: Nedo Xavier

AMERICANA: Jaílson; Jorge Luiz, Thiago Gomes e Henrique; Luiz Felipe, Alê, Léo Silva, Fumagalli e Magal; Jônatas (Válber) e Clodoaldo (Emílio)
Técnico: Sérgio Guedes

Leia tudo sobre: SÉRIE B 2011americanaboa esporte

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG