Tamanho do texto

Clube paulista não vence há seis rodadas na Série B e demitiu recentemente o técnico Toninho Cecílio

Após um ótimo início de torneio, no qual esteve no G4 por várias rodadas, o Americana sofreu uma queda brusca no Campeonato Brasileiro da Série B nas últimas seis rodadas, quando obteve um empate e cinco derrotas. Os maus resultados levaram a diretoria a demitir o técnico Toninho Cecílio na última sexta-feira, após a derrota por 5 a 2 para o Vitória. Sérgio Guedes foi anunciado nesta segunda-feira como novo comandante, mas ainda não assume a equipe paulista nesta terça-feira, quando o Americana recebe o Sport , às 21h50 (de Brasília), no Estádio Décio Vitta.

Desta maneira, a Águia deve ser comandada interinamente pelo gerente de futebol Carlos Octávio Freitas, que comandou o treinamento de segunda-feira.

Ainda sem poder contar com o atacante Dodô, que sofre com uma lesão no menisco do joelho direito, o Americana deve manter a base que participou do jogo contra o Vitória.

Pelo lado do Sport, que vem de derrota por 3 a 2 para a líder Portuguesa, na Ilha do Retiro, a expectativa é de conseguir prorrogar a crise vivida pelo Americana por mais um jogo. Com 23 pontos, a equipe não tem chances de entrar no G4 nesta rodada, mas pretende ao menos se aproximar dos primeiros colocados.

Sem problemas para escalar a equipe, o técnico Mazola Júnior só deve realizar uma mudança em relação ao time que começou a partida contra a Lusa. Insatisfeito com o desempenho do atacante Paulista, o treinador prometeu sacar o jogador e, para esta vaga, terá que escolher entre Willians e Bruno Mineiro.

FICHA TÉCNICA - AMERICANA X SPORT

Local: Estádio Décio Vitta, em Americana (SP)
Data: 16 de agosto de 2011, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e José Maciel Linhares (ambos do ES)

AMERICANA: Jaílson; Henrique, Thiago Gomes e Jorge Luiz; Paulo Dias, Gercimar, Léo Silva, Válber, Marcinho e Magal; Charles.
Técnico: Carlos Octávio Freitas

SPORT: Magrão; Thiaguinho, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Rithelly, Diego Torres e Marcelinho Paraíba; Bruno Mineiro (Willians) e Junior Viçosa
Técnico: Mazola Júnior