Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Americana quebra jejum em confronto direto contra o São Bernardo

Com vitória, equipe do interior vai aos 19 pontos e agora ocupa a 11 colocação. Time do ABC é 16º colocado

Gazeta Esportiva |

Depois de seis derrotas consecutivas, o Americana finalmente voltou a vencer no Campeonato Paulista. Pior para o São Bernardo, que acabou derrotado por 3 a 1, no Décio Vitta, fora de casa, e viu o rival abrir vantagem maior na zona intermediária da tabela após 16 rodadas disputadas. Os gols da vitória foram de Vinícius, Marcinho e Lúcio Flávio; Dirceu marcou para os visitantes.

As duas equipes iniciaram a rodada separadas por apenas um ponto. Com o resultado, o Americana pulou da 14ª para a 11ª colocação, com 19 pontos. O time do ABC, por sua vez, cai de 15º para 16º, a uma posição da do rebaixamento, com os mesmos 15 pontos do Santo André, primeiro integrante da zona de perigo.

Os próximos compromissos dos dois times serão no domingo que vem. O São Bernardo faz duelo do ABC contra o São Caetano, no Anacleto Campanella. Já o Americana visita o Linense, no Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.

O jogo

A partida nem bem havia começado e os donos da casa já mostravam que o jejum de vitórias estava prestes a terminar. Logo aos dois minutos, Vinícius aproveitou cobrança de escanteio e, de cabeça, abriu o marcador.

Mesmo com a vantagem, o Americana não recuou. Pelo contrário: o goleiro Marcelo Pitol teve de trabalhar e fez ao menos duas grandes defesas. Enquanto isso, o São Bernardo tinha dificuldades até para finalizar. Mas o goleiro Jaílson resolveu ajudar, aos 35 minutos, ao derrubar Júnior Xuxa na área e cometer pênalti que Dirceu converteu.

O gol pareceu acordar o time visitante, que chegou com perigo novamente aos 42, em chute perigoso de Júnior Xuxa. O entusiasmo, porém, durou pouco. Logo aos quatro minutos da etapa complementar, Marcinho chutou de fora da área e marcou um bonito gol, recolocando o Americana em vantagem. Aos 13 minutos, Lúcio Flávio, de cabeça, fechou a conta.

Com dois gols de prejuízo, o São Bernardo melhorou e passou a reter a posse de bola durante a maior parte do jogo. No entanto, não conseguiu criar grandes chances e o resultado não foi mais alterado.

Leia tudo sobre: campeonato paulista 2011americana

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG