Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Americana leva empate no fim e perde chance de ser vice-líder

Com a igualdade, o Americana fica com 13 pontos, e pode ser ultrapassado pelo São Paulo, que tem 12

Gazeta |

O Americana teve uma chance de ouro na noite deste sábado de assumir a vice-liderança do Campeonato Paulista. Com o Santos empatando em 1 a 1 diante do Santo André, a equipe do técnico Edinho batia o Oeste por 1 a 0 em casa, com gol de Charles, mas, aos 49 minutos da segunda etapa, Anselmo Ramon empatou.

O jogo foi em sua maior parte equilibrado, com o Oeste melhor no primeiro tempo, mas com boas chegadas dos donos da casa. As duas equipes, porém, paravam nas boas atuações dos goleiros Jailson, do Americana, e Fábio, do Oeste, além da falta de pontaria dos atacantes.

O primeiro gol só foi sair aos 24 minutos do primeiro tempo, quando o artilheiro Charles recebeu de Fumagalli no meio da defesa e bateu por entre as pernas do goleiro Fábio, dando pinta de que a Águia dormiria em segundo lugar.

Porém, com a retração dos anfitriões, o time de Itápolis começou a se soltar, e chegou ao gol no último lance da partida. Antes, o goleiro Jailson já havia feito linda defesa em cabeçada de Adriano Alves. Mas, no escanteio, não teve jeito. Mazinho cobrou, Cris tocou para trás e Anselmo Ramon conferiu.

Com a igualdade, o Americana fica com 13 pontos, e pode ser ultrapassado pelo São Paulo, que tem 12. Já o Oeste, com 10, está na sexta posição. Na próxima rodada, a Águia visita o Palmeiras, enquanto a equipe de Itápolis recebe o Mogi Mirim.

FICHA TÉCNICA
AMERICANA 1 x 1 OESTE

Local: Estádio Décio Vitta, em Americana (SP)
Data: 5 de fevereiro de 2011, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Camilo Morais Zarpelão
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marco Antonio de Andrade Motta Junior
Assistentes adicionais: Sérgio da Rocha Gomes e Leonardo Vinicius Pereira
Cartões Amarelos: Jorge Luiz, Julio César, Léo Silva e Kassio (Americana); Léo Salino e Paulo Miranda (Oeste)
Gols: AMERICANA: Charles, aos 24 minutos do segundo tempo
OESTE: Anselmo Ramon, aos 49 minutos do segundo tempo

AMERICANA: Jailson; Luiz Felipe, Jorge Luiz, Julio César e Helton; Gercimar, Léo Silva, Marcinho e Fumagalli (Jackson); Charles (Kassio) e Rafael Chorão (Magal)
Técnico: Edinho Nazareth

OESTE: Fábio; Dedé, Cris, Paulo Miranda e Fernandinho Galhardo; Márcio Carioca (Léo Salino), Dionísio, Anselmo Ramon e Fábio Neves (Mazinho); Roger (Reinaldo) e Adriano Alves
Técnico: Nenê Belarmino

Leia tudo sobre: AmericanaOesteCampeonato Paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG