Após a eliminação no Paulistão, o elenco teve folga até o dia 25 de abril, quando se reapresentou

Na manhã desta segunda-feira o Americana viajou para Atibaia, local em que o clube fará sua intertemporada, pensando na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O período servirá para que o técnico Toninho Cecílio comece a montar a equipe que disputará uma vaga na primeira divisão nacional. 

"O trabalho começou há 15 dias e agora esta intertemporada será importante para fazer a integração entre a base de jogadores que a direção manteve após a disputa do Paulistão e os reforços que chegaram para a Série B", explicou o comandante.

Após a eliminação no Estadual, o elencp teve folga até o dia 25 de abril, quando se reapresentou, começando os trabalhos para a Série B. Agora, o comandante busca implementar na equipe uma mentalidade vencedora.

"É necessário criar uma mentalidade vencedora nesta equipe, que será importante para um campeonato longo, com tantas rodadas como a Série B. Neste tipo de competição é fundamental manter a regularidade e evitar as oscilações que prejudicaram a equipe no Paulista", analisou Toninho Cecílio.

Para isso, o time já tem agendados dois jogos-treino: contra o Atibaia, nesta quarta-feira, e contra o Figueirense, neste final de semana. O Americana deverá fazer sua estreia na Série B contra o Duque de Caxias, dia 21 de maio, em Sorocaba, no estádio Walter Ribeiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.