Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Americana encerra série negativa e bate o São Bernardo

Time é o 11.º colocado, com 19 pontos ganhos. Já o São Bernardo caiu para a 16.ª posição

AE |

selo

Depois de seis derrotas consecutivas, o Americana enfim voltou a vencer. Na noite deste domingo, bateu o São Bernardo em casa por 3 a 1, pela 16.ª rodada do Paulista, e conseguiu se afastar um pouco da ameaça do rebaixamento. O time de Americana é o 11.º colocado, com 19 pontos ganhos. Já o São Bernardo caiu para a 16.ª posição, somando 15 pontos.

O Americana começou melhor o primeiro tempo e, logo aos dois minutos, abriu o placar. Após cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Vinícius subiu sozinho e desviou de cabeça. A bola entrou no canto, sem chances para o goleiro Marcelo Pitol.

Apesar de não estar jogando tão bem, o São Bernardo chegou ao empate aos 35 minutos, depois que o Jailson derrubou Júnior Xuxa dentro da área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Com força, Dirceu bateu no meio do gol, deslocou o goleiro e ampliou.

Querendo a vitória, o Americana voltou melhor para o segundo tempo e, aos 4 minutos, ficou novamente em vantagem. Marcinho, que havia entrado no intervalo, arriscou belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Marcelo Pitol.

O São Bernardo pareceu ter sentido a desvantagem, porque aos 12 minutos, o Americana fez o terceiro. Carlinhos desceu até a linha de fundo e fez belo cruzamento para Lúcio Flávio, que apareceu sozinho e cabeceou forte no canto do goleiro.

No sábado, Americana vai até Lins para encarar o Linense. O São Bernardo tem, no mesmo dia, o clássico contra o São Caetano.

FICHA TÉCNICA - Americana 3 x 1 São Bernardo

Americana - Jaílson; Carlinhos, Jorge Luiz, Vinícius e Magal; Jackson, Léo Silva, Fumagalli (Sandro) e Marcinho (Aírton); Lúcio Flávio e Rafael Chorão (Juninho). Técnico - Toninho Cecílio.

São Bernardo - Marcelo Pitol; Leandro Camilo, Dirceu (Régis) e Melika; Guto, Lucas (Raul), William Favone (Zé Forte), Júnior Xuxa e Moreno; Danielzinho e Elionar Bombinha. Técnico - Estevam Soares.

Gols - Vinícius, aos 2, e Dirceu, pênalti, aos 35 minutos do primeiro tempo. Marcinho, aos 4, e Lúcio Flávio, aos 12 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Welton Orlando Wohnrath.

Cartões amarelos - Melika, Lucas, Jaílson, Dirceu, Sandro, Marcinho e Régis.

Renda - R$ 17.895,00

Público - 1.429 pagantes

Local - Estádio Décio Vitta, em Americana.

Leia tudo sobre: campeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG