Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Americana derrota o Botafogo em casa e continua 100% no Paulistão

Com todos os gols marcados no segundo tempo, time venceu por 2 a 1 no primeiro jogo disputado na cidade

AE |

selo

O Americana segue imbatível no Campeonato Paulista. Neste domingo, ele fez a estreia jogando diante de seus torcedores no estádio Décio Vitta, em Americana, e venceu o Botafogo por 2 a 1, pela terceira rodada da competição. Os três gols foram marcados apenas no segundo tempo.

Com três vitórias em três rodadas, o Americana se manteve com 100% de aproveitamento e está na vice-liderança do Paulistão - perde para o Santos apenas no saldo de gols: 8 contra 3. Já o time de Ribeirão Preto se encontra na 17.ª colocação, com apenas dois pontos e ainda não sabe o que é vitória.

O primeiro tempo foi bastante disputado e os dois times não criaram grandes lances de perigo, pois erravam muitos passes no meio de campo. A melhor chance aconteceu aos 40 minutos, quando Anselmo recebeu passe na pequena área e bateu para o gol. Jailson fez grande defesa e impediu que o placar fosse aberto.

Melhor na volta do intervalo, o Americana abriu o placar aos 10 minutos. Rafael Chorão fez grande jogada e cruzou na cabeça de Charles, que subiu livre e mandou para o fundo das redes. Aos 17, Rafael Chorão acertou um lindo chute no ângulo de Júlio César, que pulou e não alcançou. O Botafogo diminuiu aos 30, quando Rodrigo Pontes aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para o gol.

Os dois times entram em campo na próxima quarta-feira, quando será realizada a quarta rodada. O Americana recebe o São Paulo, às 22 horas, novamente no Décio Vitta. Já o Botafogo terá pela frente o Prudente, no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente.


Ficha t
écnica - Americana 2 x 1 Botafogo

Local - Estádio Décio Vitta, em Americana (SP).
Árbitro - Marcelo Rogério.
Renda - R$ 28.315,00.
Público - 2.307 pagantes.
Cartões amarelos - Léo Silva e Hélton (Americana); Assisinho (Botafogo).

Gols - Charles, aos 10, Rafael Chorão, aos 27, e Rodrigo Pontes, aos 39 minutos do segundo tempo.

Americana - Jailson; Luís Felipe, Jorge Luiz, Júlio César e Hélton; Gercimar, Léo Silva, Marcinho e Fumagalli (Sandro); Charles (Jackson) e Rafael Chorão (Cássio). Técnico: Edinho Nazareth.

Botafogo - Júlio César; Dida, Dirceu, Augusto e Andrezinho; Rodrigo Soares, Chicão, Marcinho (Moacir) e Ramon (André Neles); Assisinho e Anselmo (Pablo Escobar). Técnico: Roberto Fonseca.

Leia tudo sobre: americanacampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG