Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Americana contrata Alê, ex-Atlético-PR, e André Luiz, ex-Linense

Clube do interior paulista já havia acertado com o veterano Dodô para a disputa da Série B 2011

Gazeta |

Se preparando para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o Americana confirmou nesta terça-feira a contratação do volante Alê , que estava no Atlético-PR , e do atacante André Luiz, que disputou o último Campeonato Paulista pela Linense. Depois de realizarem exames médicos, os dois atletas já devem participar do treinamento desta terça à tarde junto com o restante do elenco.

Apesar de estar com 25 anos, Alê já pode ser considerado um jogador experiente. O atleta começou a carreira no São Paulo e passou por diversos clubes nos últimos anos. Entre as equipes de destaque que defendeu estão o Botafogo, o Atlético-MG e o Atlético-PR. No entanto, foi no Santo André, em 2010, que o volante voltou a aparecer bem no cenário nacional, devido ao vice-campeonato paulista daquele ano.

"O Alê vem para dar mais consistência e estabilizar o nosso meio de campo. Ele tem poder de marcação, boa saída de jogo e já tem uma 'bagagem' no futebol por sua experiência. Ele vai nos ajudar muito pela qualidade e pela liderança", analisou Toninho Cecílio, técnico do Americana.

Já André Luiz, que possui a mesma idade de Alê, não é tão conhecido no cenário nacional. No Linense desde 2009, o atacante chamou a atenção pelo bom Campeonato Paulista, no qual fez apenas um gol, mas demonstrou habilidade.

"Ele é um atacante canhoto e vem para suprir uma carência do elenco. Nós só tínhamos o Marcinho com essa característica de velocidade que o André tem. Além disso, ele é muito disciplinado taticamente", comentou Toninho Cecílio, que acredita que o reforço poderá fazer uma boa dupla ofensiva com o também recém-contratado Dodô.

"Eles podem combinar, sim. O André é um jogador de velocidade, que cria muitas chances de gol, e isso pode beneficiar o Dodô", afirmou o treinador.

Leia tudo sobre: AmericanaAtlético-PRMercado da BolaSérie B 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG