Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Americana cede empate ao Bragantino em casa, mas segue no G4

Time paulista contou com a derrota do Sport para se manter entre os times que vão subir de divisão

Gazeta |

O Americana saiu na frente logo aos quatro minutos, mas cedeu o empate por 1 a 1 ao Bragantino na segunda etapa do duelo disputado na noite desta terça-feira, no estádio Décio Vitta. Válber marcou para o time da casa e Diego Macedo decretou a igualdade.

O resultado ampliou para nove pontos a distância do Americana para a líder Portuguesa, mas não foi suficiente para tirar a equipe do G4, já que o Sport perdeu em casa para o São Caetano. Sendo assim, a equipe de Americana segue em quarto lugar, agora com 48 pontos. O Bragantino, por sua vez, tem 42 pontos e está em sétimo.

Na próxima rodada, a 29ª da Segundona, o Americana tentará se manter entre os quatro melhores classificados jogando novamente em casa, contra o Náutico. O Bragantino, que também jogará como mandante, terá o Vitória pela frente.

O jogo
O Americana demorou apenas quatro minutos para fazer valer o mando de campo. Logo aos quatro, Valber cobrou falta da direita, o goleiro Gilvan saiu muito mal e a bola foi direto para as redes, sem ser tocada por ninguém.

O gol fez mal aos mandantes, que tomaram pressão e levaram diversos sustos. Aos dez minutos, o zagueiro Astorga cabeceou com perigo. Quatro minutos mais tarde, Léo Silva evitou gol de Marcinho com um corte quase sobre a linha do gol. Jaílson também fez boas intervenções, em cabeçadas de Luiz Henrique, aos 19 e aos 36, e em um chute forte de Romarinho, aos 32.

O Americana passou a apostar apenas no erro do adversário e, em um deles, poderia ter balançado as redes pela segunda vez. Com 40 minutos jogados, Clodoaldo aproveitou bobeira da zaga e bateu com perigo.

O castigo ficou no "quase" na primeira etapa, mas não tardou a acontecer no segundo tempo. Aos 14 minutos, o veterano Finazzi escorou de cabeça para Diego Macedo chegar batendo e deixar tudo igual. Um minuto depois, a equipe de Bragança Paulista teve outra boa oportunidade, mas Finazzi não honrou o status de artilheiro que carrega e, livre na pequena área, chutou por cima.

Aos 33 minutos, Eder recebeu o segundo cartão amarelo, foi excluído do jogo e esfriou os ânimos do Bragantino. Com uma a menos, o time visitante se fechou e conseguiu segurar o precioso empate.

 

FICHA TÉCNICA
AMERICANA 1 X 1 BRAGANTINO


Local: Estádio Décio Vitta, em Americana (SP)
Data: 04 de outubro de 2011, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Claudinei Forati Silva (SP)
Assistentes: Rafael Ferreira da Silva e Marco de Andrade Motta Junior (ambos de SP)
Cartões Amarelos: Luiz, Marcinho, Luiz Henrique, Eder, Felipe (Bragantino); Fumagalli (Americana)
Cartão Vermelho: Eder (Bragantino)

Gols:
Americana: Válber, aos quatro minutos do primeiro tempo.
Bragantino: Diego Macedo, aos 14 minutos do segundo tempo.

AMERICANA: Jaílson; Luiz Felipe (Marcinho), Thiago Gomes e Jorge Luiz; Magal Alê, Gersimar (Jonatas), Léo Silva, Fumagalli e Válber; Clodoaldo
Técnico: Sérgio Guedes

BRAGANTINO: Luiz Carlos, Diego Macedo e André Astorga; Luiz Henrique (Felipe), Eder, Reinaldo, Esley, Marcinho, Romarinho (Finazzi) (Mineiro); Luiz
Técnico: Marcelo Veiga

Leia tudo sobre: AmericanaBragantinosérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG