Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Americana anuncia contratação do técnico Roberto Fernandes

Treinador já trabalhou no time em 2004, quando ajudou a compor o elenco que garantiu o acesso à Série A2 do Campeonato Paulista

Gazeta |

Após demitir o técnico Sérgio Guedes e seu auxiliar Evair, a diretoria do Americana acertou a contratação de Roberto Fernandes para comandar a equipe na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico já trabalhou no time em 2004, quando ajudou a compor o elenco que garantiu o acesso à Série A2 do Campeonato Paulista.

"Volto com muitas expectativas e vontade de fazer um bom trabalho no Americana. O objetivo é levar a equipe para a primeira divisão do futebol brasileiro em 2012. Tenho acompanhado os jogos do time e vi que tem potencial para subir. Agora é arregaçar as mangas e trabalhar duro para obter o acesso", disse Fernandes. Roberto Fernandes assume o Americana, dono do quarto lugar da Série B do Brasileirão. O treinador chegará em Americana nesta quinta e será apresentado oficialmente às 15 horas (de Brasília), no estádio Décio Vitta.

O primeiro duelo do novo técnico será contra ninguém menos que a líder Portuguesa, que já garantiu o acesso para a Primeira Divisão. O embate está marcado para este próximo sábado, às 16h20, em casa. Logo depois o Americana enfrenta Criciúma, Ponte Preta, Vitória, Sport, Vila Nova e ABC-RN.

A demissão de Sérgio Guedes vai contra os motivos apresentados pela diretoria da Águia, que alegou maus resultados. Entretanto, desde sua chegada, Guedes somou oito vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. Evair, auxiliar técnico do treinador, ainda destacou o real motivo de sua demissão e do comandante.

"Fomos demitidos porque o dono do time, Sony Douer, queria que escalássemos o atleta Fran e não aceitamos essa ingerência. Isso estava acontecendo desde o jogo contra o Salgueiro. No momento que não aceitamos nos tornamos alvo deles que esperavam uma oportunidade para nos demitir. Essa oportunidade veio com a derrota de ontem, a 2ª derrota em 15 jogos", disse o ex-jogador em sua página no Twitter.

Leia tudo sobre: americanasérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG