Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Americana alcança recuperação em alto estilo: 5 a 1 no Noroeste

Atacante Charles marcou três gols e se igualou aos santistas Elano e Maikon Leite na artilharia

Gazeta |

A derrota em casa para o São Paulo parece não ter abalado o Americana para a disputa da quinta rodada do Campeonato Paulista. Na noite deste sábado, o clube não tomou conhecimento do estádio Alfredo de Castilho, na cidade de Bauru, e atropelou o Noroeste com o placar de 5 a 1.

Destaque para o centroavante Charles. Autor de três gols, o atacante se igualou aos santistas Elano e Maikon Leite na artilharia do Paulista - total de quatro tentos. Fumagalli e Léo Silva também balançaram as redes por Americana, enquanto Aleílson descontou.

Na classificação, o Americana alcança 12 pontos e se iguala aos líderes Santos e Palmeiras, que entram em campo neste domingo, respectivamente, contra São Paulo e Portuguesa. O Noroeste permanece na metade de baixo, com apenas quatro.

Sem a presença de um publico destacado no Alfredo de Castilho, o Noroeste encontrou dificuldades para impor um ritmo forte no primeiro tempo. Ainda por cima, amargou a desvantagem pouco antes do intervalo.

O gol mostrou total desconcentração da zaga do Noroeste. Aos 36 minutos, Charles recebeu passe no meio da defesa e, sem marcação, tocou na saída do goleiro adversário.

No segundo tempo, o Noroeste voltou ao gramado disposto a dar uma resposta. No empate, aos quatro minutos, Aleílson mostrou a típica habilidade brasileira ao cortar um adversário e chutar no ângulo.

Mas o Americana demonstrava organização no setor ofensivo. Na base do toque de bola, o time visitante voltou a liderar o marcador devido ao tento do veterano Fumagalli, aos 17 minutos.

O Noroeste sentiu o golpe. Ao perceber a fragilidade do rival, o Americana partiu para definir a fatura. Oportunista, Charles marcou mais duas vezes. Aos 25 minutos, completou o cruzamento da direita de Fumagalli. Pouco depois, mostrou espírito de luta, roubou a bola de um adversário dentro da área e tocou na saída do goleiro: 4 a 1.

No fim, Charles mostrou a habilidade de garçom. Em jogada pela esquerda, o centroavante deu a assistência para Léo Silva marcar o último da noite.

Na próxima rodada do torneio estadual, o Noroeste entra em campo na quarta-feira, às 17 horas, contra o Paulista de Jundiaí, no estádio Jayme Cintra. No mesmo dia, porém um pouco mais tarde (19h30), o Americana desafia a Portuguesa, no Canindé.

Ficha Técnica
Noroeste 1 x 5 Americana

Local: Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru (SP)
Data: 29 de janeiro de 2011, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Robério Pereira Pires
Assistentes: Dante Mesquita Junior e Ricardo Busette
Cartões amarelos: Thiago Marin (Noroeste); Léo Silva (Americana)
Gols:
NOROESTE: Aleílson, aos quatro minutos do segundo tempo
AMERICANA: Charles, aos 36 minutos do primeiro tempo; Fumagalli, aos 17, Charles, aos 25 e 30, e Léo Silva, aos 41 minutos do segundo tempo.

Noroeste: Yuri; Márcio Gabriel, Matheus, Da Silva e Gleidson; Francis, Júlio Cesar (Altair), Thiago Marin (Gustavo) e Ricardinho; Diego (Rafael Aidar) e Aleilson.
Técnico: Luciano Dias.

Americana: Jailson; Luís Felipe, Júlio César, Jorge Luiz e Hélton (Vinicius); Gercimar, Léo Silva, Marcinho e Fumagalli (Jackson); Rafael Chorão (Magal) e Charles
Técnico: Edinho Nazareth.

Leia tudo sobre: AmericanaNoroestecampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG