Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

América-MG vira sobre o Guarani e frustra Atlético-MG e Cruzeiro

América-MG faz 4 a 2 depois estar perdendo por 2 a 0, com destaque para Fábio Júnior, autor de três gols

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Com um segundo tempo digno de líder e com três gols de Fábio Júnior um de Gabriel, o América-MG virou para cima do Guarani e venceu por 4 a 2, no estádio Farião, depois de perder a primeira etapa por 2 a 0. Com o resultado o time do técnico Mauro Fernandes chegou a 16 pontos em seis partidas disputadas e é a única equipe invicta na competição. Já o Guarani se manteve com sete pontos e continua na briga por uma vaga na semifinal do Campeonato Mineiro.

O triunfo americano esfria os planos de Atlético-MG e Cruzeiro. Os rivais esperavam por um tropeço do América-MG, ambos de olho na liderança do Estadual. Com os três pontos conquistados em Divinópolis, a equipe americana se mantém na ponta por pelo menos mais uma rodada.

O América-MG começou a partida melhor e nos primeiros minutos já tinha criado boas oportunidades, enquanto o Guarani parecia estar nervoso, com muitos passes errados. No entanto o time da capital não aproveitou o bom momento e foi surpreendido pelo bom momento de Luis Fernando, o camisa 10 do Guarani. O meia fez grande jogada pela ponta direita e cruzou para Robert, que bateu de primeira e contou com a colaboração do goleiro França, aos 22 minutos.

O gol inverteu a postura das duas equipes. O Guarani passou a rodar a bola e jogar nos erros do América-MG, que ficou nervoso e parou de ameaçar o gol de Fred. Já no final do primeiro tempo o meia Luiz Fernando cobrou falta e acertou a trave do goleiro França. Na sequência da jogada, a bola ficou novamente com Luiz Fernando, que fez 2 a 0 Guarani aos 45 minutos.

O intervalo não foi suficiente para o técnico Mauro Fernandes arrumar o time do América-MG. Mas por sorte do treinador e azar do Guarani, um dos refletores do Estádio Farião pegou fogo e Mauro teve mais um tempo para conversar com os jogadores. Além do papo, o técnico americano aproveitou para colocar o meia Netinho.

Foi então que o jogo mudou para o América. Aos 14 minutos o meia participou da jogar que terminou em gol de Fábio Júnior. A estreia de Netinho não podia ficar melhor depois dele fazer jogada individual e ser derrubado dentro da área adversária. Oportunidade para Fábio Júnior marcar seu nono gol no Mineiro e empatar o jogo. O artilheiro não vacilou e cobrou o pênalti com perfeição, apenas três minutos depois do gol de empate.

O forte ritmo do América-MG continuou, sempre com Netinho comandando as ações no meio. E foi dos pés de Netinho que saiu a virada americana. O meia cobrou falta na cabeça do zagueiro Gabriel, que estava sozinho e virou o jogo aos 29 minutos do segundo tempo, a segunda consecutiva. O América-MG já havia virado o placar no clássico contra o Atlético-MG.

O Guarani até que tentou pressionar o América-MG nos minutos finais, mas já estava sem força. Então, quem marcou foi o time de Belo Horizonte. Aos 45 minutos do segundo tempo, Marcos Rocha passou a bola entre as pernas Cléberson e colocou na cabeça de Fábio Júnior, que fez o terceiro dele na partida e o décimo no Mineiro.

Agora, o América-MG volta a campo na sexta-feira, na Arena do Jacaré, para enfrentar o seu xará , o América-TO. Já o Guarani recebe o Tupi, no dia 20, no Estádio Farião.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG