Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

América-MG vence o Democrata e se classifica no Estadual

Equipe de Belo Horizonte foi para o intervalo perdendo por 2 a 0, mas conseguiu virada e classificação

Gazeta Esportiva |

O América-MG e seu xará de Teófilo Otoni venceram na tarde deste domingo e definiram os classificados para as semifinais do Campeonato Mineiro. O duelo mais equilibrado foi da equipe da capital, que saiu perdendo para o Democrata de Governador Valadares por 2 a 0, mas conseguiu a virada logo no começo do segundo tempo e acabou vencendo por 4 a 3.

Fernandão e Vander, aos oito e aos 13 minutos da primeira etapa, abriram 2 a 0 para os visitantes. Aos 35, Leandro Ferreira diminuiu a desvantagem. Na volta do intervalo, veio a virada.

O mesmo Leandro Ferreira, com apenas um minuto de jogo, empatou, enquanto Fabio Júnior, três minutos mais tarde, virou. Ainda deu tempo de Irênio marcar o quarto e de Fernandão, novamente, descontar.

A outra vaga foi definida em Teófilo Otoni, onde o time da casa recebeu o Villa Nova e venceu por 2 a 1. Rogério Avila, aos 30 do primeiro tempo, e Jonatas Obina, aos 21 do segundo marcaram para os anfitriões. Carciano descontou para o time de Nova Lima.

Com o resultado, os Américas, da capital e do interior, chegaram a 22 e 21 pontos, respectivamente, e não podem ser alcançados pelo quinto colocado Villa Nova, que tem 15.

Na parte de baixo da tabela, o dia foi bom para o Ipatinga, que goleou o Uberaba por 4 a 0 e saiu da zona de rebaixamento da competição. Os gols foram marcados por Alessandro, Thiago Santos, duas vezes, e Léo Medeiros. Completando a rodada, o Guarani venceu o Funorte por 2 a 1, jogando em Divinópolis.

Leia tudo sobre: campeonato mineiro 2011américa-mg

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG