Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

América-MG vence o clássico contra Atlético-MG e assume liderança

O artilheiro Fábio Júnior roubou a cena e marcou duas vezes, enquanto Diego Tardelli perdeu pênalti

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

nullO América-MG quebrou a série de cinco vitórias seguidas do Atlético-MG na temporada e venceu o clássico desse domingo, de virada, na Arena do Jacaré, por 2 a 1. O nome do jogo foi o atacante americano Fábio Júnior, que marcou duas vezes e se isolou na artilharia do Campeonato Mineiro.

A vitória do time de Mauro Fernandes também significou a quebra de um tabu, já que o América não vencia o rival desde 2005. O resultado colocou o time americano na liderança da competição, empurrando o Atlético para a segunda posição.

O América começou o clássico assustando, com um chute venenoso de Fábio Júnior que levou perigo ao gol de Renan Ribeiro. O time alviverde quase marcou novamente, depois que Renan Ribeiro deu rebote em chute de Sheslon e Luciano perdeu de dentro da pequena área.

A primeira chance atleticana foi de Diego Tardelli, que arriscou da intermediária e obrigou Flávio a trabalhar pela primeira vez. Logo em seguida, Luciano soltou a bomba exigindo nova intervenção de Renan Ribeiro.

Mas se o América perdia suas chances, o Atlético mostrou que a pontaria do melhor ataque do Campeonato Mineiro continua afiada. Depois de bela jogada de Diego Tardelli, Renan Oliveira avançou pela esquerda e cruzou para Neto Berola bater com precisão para abrir o placar.

O troco foi imediato. Luciano recebeu belo lançamento e cruzou para Fábio Júnior. O experiente artilheiro precisou chutar duas vezes para empatar a partida, para delírio da pequena torcida americana que compareceu à Arena do Jacaré.

Neto Berola estava mesmo inspirado. Depois de belo drible pela esquerda, o atacante lançou Richarlyson, que se enrolou com a bola e perdeu chance clara. Já no fim da primeira etapa, Tardelli recebeu em velocidade na área e Flávio fez grande defesa para evitar o gol atleticano.

Gazeta Press
Veterano Fábio Júnior comemora um dos seus gols pelo América na partida deste domingo

A defesa do Atlético seguia mal nos contra-ataques do América. Fábio Júnior recebeu sozinho e soltou uma bomba, só que sem o rumo do gol. O primeiro tempo terminou mesmo empatado em 1 a 1.

A segunda etapa começou com o Atlético pressionando. Primeiramente foi Renan Oliveira que chutou por cima do gol. Depois, Serginho penetrou com velocidade e foi derrubado em lance polêmico pelo goleiro americano. O juiz assinalou a penalidade para a revolta dos americanos. Diego Tardelli foi para a cobrança e Flávio, o mesmo que cometera a penalidade, fez grande defesa, incendiando o clássico na Arena do Jacaré.

O clima de tensão persistia em Sete Lagoas. De tanto reclamar da arbitragem, o técnico do América, Mauro Fernandes foi expulso e invadiu o gramado. Na saída do campo de jogo, disparou. “Você é vagabundo rapaz. Não é a primeira vez que ele me rouba”, disse irado.

Para apimentar ainda mais o clássico, Fábio Júnior marcou um gol que foi anulado pelo bandeira. Mas a tarde era mesmo do atacante americano. Depois de receber passe na entrada da área, soltou a bomba e Renan Ribeiro aceitou. Foi o sétimo gol de Fábio Júnior no Campeonato Mineiro, artilheiro isolado da competição. A partir daí o Atlético partiu para o ataque, tentando empatar de qualquer maneira. Mas a retranca americana funcionou e garantiu a vitória no clássico.


FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1x2 AMÉRICA-MG
Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 27 de fevereiro de 2011, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Joel Tolentino Damata Júnior (CBF/FMF)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (CBF/FMF) e Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF)
Público: 17.036 pagantes
Renda: R$165.200,00
Cartões amarelos: Diego Tardelli, Neto Berola, Renan Oliveira, Serginho, Zé Luis e Richarlyson (ATL), Dudu, Flávio, Irênio e Leandro Ferreira (AME)
Gols:
Atlético-MG: Neto Berola, aos 13 minutos do primeiro tempo
América-MG: Fábio Júnior, aos 20 minutos do primeiro tempo e aos 27 minutos do segundo tempo
 

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Serginho, Réver, Werley e Leandro; Zé Luis, Richarlyson, Ricardinho (Jackson) e Renan Oliveira (Magno Alves); Neto Berola (Mancini) e Diego Tardelli
Técnico: Dorival Júnior
 

AMÉRICA-MG: Flávio; Sheslon, Gabriel, Micão e Rodrigo; Sheslon (Otávio), Leandro Ferreira, Dudu (Nando), Camilo, e Irênio; Luciano (Moisés) e Fábio Júnior
Técnico: Mauro Fernandes

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG