Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

América-MG vence Funorte e assume vice-liderança do Mineiro

Triunfo do time de Belo Horizonte foi no sufoco. Equipe do norte de Minas corre sério risco de cair

Gazeta |

O América-MG teve dificuldades, mas venceu o Funorte por 2 a 1, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Com o resultado, o time de Belo Horizonte assumiu a vice-liderança do Campeonato Mineiro com dez pontos. Os gols da partida foram marcados por Camilo e Rodrigo, que ganhou a condição de titular durante os treinamentos da semana, enquanto Peter descontou para o Funorte.

O duelo deste domingo foi uma espécie de tira-teima entre as duas equipes. Isso porque, América-MG e Funorte já se enfrentaram duas vezes na história, com dois empates. No primeiro jogo o marcador ficou na igualdade em 2 a 2, em jogo realizado em Montes Claros e no último embate entre eles o placar foi de 1 a 1 em partida no estádio Independência.

Com a derrota, o Funorte continua tendo apenas um ponto na competição, e corre sério risco de cair para o módulo II do Campeonato Mineiro. Na próxima rodada a equipe de Montes Claros vai medir forças contra a Caldense. Já o América-MG tem pela frente o clássico contra o Atlético-MG.

O jogo
O Funorte começou a partida com uma clara postura defensiva, enquanto o América-MG tentava fazer valer o fator casa, e buscava com mais afinco o gol. Até que aos oito minutos, Camilo recebeu cruzamento de Marcos Rocha pela direita e fuzilou de primeira, marcando um belo gol para o América-MG e abrindo os trabalhos em Sete Lagoas.

Com maior posse de bola, o time da capital ditava o ritmo do jogo, aos dez minutos, o artilheiro Fábio Júnior tentou um toque por cobertura, mas o goleiro Raphael fez boa defesa. Aos 12, não teve jeito, Rodrigo bateu falta forte, rasteiro no canto esquerdo do arqueiro do Funorte, que nada pode fazer, marcando o segundo gol do América-MG na partida.

Desnorteada em campo, a equipe do norte de Minas não conseguia produzir boas jogadas ofensivas. Do outro lado, atuando muito bem, o clube de Belo Horizonte quase chegou ao terceiro gol aos 15, com Gabriel de cabeça, mas a bola parou no goleiro do Funorte.

Com toque de bola envolvente, o América-MG dominou o meio-campo, e a todo momento, criava jogadas de gol. A primeira oportunidade de marcar do time de Montes Claros só veio aos 26, com Ualisson Mineiro que em chute cruzado pela esquerda assustou a meta americana. No minuto seguinte o Funorte chegou ao gol novamente com Ualisson Mineiro, dessa vez, Flávio foi obrigado a trabalhar e fez a defesa.

Aos 30, o time da capital voltou a levar perigo, com Camilo que recebeu passe de Fábio Júnior, que fez papel de pivô, mas o armador americano não conseguiu marcar. Após este lance o América-MG retomou o domínio da partida, mas voltou a perder chances de ampliar o placar.

Logo no inicio da etapa complementar Fábio Júnior fez grande jogada com Marcos Rocha, que cruzou para Camilo que ajeitou o corpo e tentou um belo voleio. Mas a bola passou sobre a meta do arqueiro do Funorte.

Aos nove minutos, o zagueiro Gabriel que havia entrado na equipe do América-MG no intervalo, fez falta dentro da área, cedeu um pênalti e acabou expulso, deixando o clube de Belo Horizonte com um homem menos. Peter cobrou com categoria e diminuiu o placar para o Funorte.

Aos 15 o América-MG teve chance de marcar com Fábio Júnior, mas o zagueiro do Funorte chegou travando e mandou para escanteio. Com um jogador a mais em campo, a equipe de Montes Claros foi para cima do América-MG na tentativa de empatar o jogo, aos 23, Diogo arriscou da intermediária e obrigou o goleiro Flávio a se esticar todo e colocar pela linha de fundo.

O panorama da partida foi alterado com a expulsão de Gabriel, e o Funorte passou a ter mais posse de bola no meio-campo e a tentar com mais afinco o gol que daria a igualdade no placar. Porém o América-MG ainda assustava em lances esporádicos, aos 34, Fábio Júnior arriscou um tiro de fora da área que passou sobre a meta de Raphael.

Apesar da pressão, o América-MG conseguiu se segurar e aguardou o apito final do arbitro, para comemorar a terceira vitória seguida no Estadual e mais três pontos na classificação, que deram ao Coelho a vice-liderança, atrás somente do Galo que tem 12 pontos.

Leia tudo sobre: América-MGCampeonato Mineiro 2011Funorte

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG