Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

América-MG vence Coritiba e está na final do Brasileiro sub-20

Com melhor campanha da competição, equipe mineira despacha o Coxa com vitória por 1 a 0 em Porto Alegre

Gazeta |

Se no Brasileiro da Série A o time profissional do América-MG não foi bem, o mesmo não se pode dizer das categorias de base. A equipe mineira venceu o Coritiba por 1 a 0 neste domingo, em partida válida pela semifinal do Campeonato Brasileiro sub-20, em Porto Alegre, com um gol de Hindian nos minutos finais e se classificou para a final da competição.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio e a adaptação dos garotos alviverdes ao gramado sintético do estádio Passo D´Areia e pela estrela do técnico Milagres. Aos 42 minutos do segundo tempo, o treinador mandou a campo Diego, que em sua segunda participação, recebeu um belo passe do volante China, que rolou para o artilheiro Hidian bater forte no ângulo direito do goleiro Tadeu decretando a vitória americana.

Esta é a primeira vez que o time mineiro disputa a competição e, antes do Coritiba, já goleou o Palmeiras por 7 a 0 e depois bateu o rival Cruzeiro por 1 a 0. Os jogadores do América-MG, donos da melhor campanha da competição, encaram na final o vencedor do clássico carioca entre Botafogo e Fluminense , na próxima terça-feira, no estádio Passo D´Areia, em Porto Alegre na grande decisão.

Emocionado e com poucas palavras, Hidian falou sobre o gol da classificação "Tive a felicidade de entrar e poder marcar o gol da vitória. É maravilhoso poder ter contribuído e colocado o América-MG na final da competição. Todos estão de parabéns", declarou.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG