Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

América-MG supera o Tupi e se mantém vivo na briga pela liderança

Camilo marcou o único gol do jogo que deixou o time de BH na cola do Cruzeiro

Gazeta |

O América-MG manteve os 100% de aproveitamento jogando fora de casa, e superou o Tupi vencendo por 1 a 0, neste sábado, em Juiz de Fora. Com o resultado, o time de Belo Horizonte chegou aos 19 pontos e assumiu a segunda colocação provisória do Campeonato Mineiro e se manteve vivo na briga para terminar a fase de classificação na ponta da tabela. O gol do jogo foi marcado pelo armador Camilo, aos 36 minutos do primeiro tempo.

Para essa partida, o técnico Mauro Fernandes não pôde contar com o volante Dudu, vetado com uma lesão na coxa esquerda. O meia Irênio e o lateral-esquerdo Jean Batista receberam o terceiro cartão amarelo e também desfalcaram o América-MG. Com isso, Fernandes escalou Rodrigo na lateral esquerda, recuou Luciano para o meio-campo e Thiago Silvy formou a dupla ofensiva com Fábio Júnior.

Na próxima rodada o América-MG terá pela frente o Democrata que luta contra o rebaixamento, a partida será realizada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Já o Tupi, que já fez o jogo da décima rodada contra o Cruzeiro, terá um prazo de 15 dias para preparar a equipe, que só volta a campo no próximo dia 17, enfrentando o Ipatinga, no Vale do Aço.

O jogo

A partida começou de forma movimentada, com os donos da casa com um pouco mais de volume de jogo, mas o Tupi teve dificuldades para penetrar na defesa americana, que exerceu uma forte marcação nos principais atletas do Galo Carijó. A primeira tentativa de gol surgiu aos sete minutos, depois de cobrança de escanteio, Paulo Roberto testou para o gol, mas a bola passou à direita do arqueiro americano Flávio.

As principais jogadas ofensivas do Coelho nasceram em esticadas de bola na tentativa de explorar a velocidade de Thiago Silvy, pelos flancos. Aos 16, depois de tabela entre Fábio Júnior e o lateral Marcos Rocha, o América-MG quase chegou ao gol, mas Rodrigo saiu bem e fez a defesa. Aos 24, nova chance para o Coelho, com Luciano que bateu cruzado, mas o goleiro do Tupi trabalhou bem mais uma vez.

Aos poucos o América-MG passou a aproveitar os espaços deixados pela defesa do Tupi e passou a buscar o gol com mais afinco. Porém deixou o contra-ataque para o Carijó, que aos 29, teve boa oportunidade de marcar com o defensor Paulo Roberto, que sempre aparece na área como elemento surpresa, dessa vez, ele cabeceou para fora levando perigo.

Aos 36, depois de falha do setor defensivo do Tupi, Fábio Júnior deu ótima assistência para Camilo, que toque de leve apenas para tirar o goleiro Rodrigo da jogada para abrir o placar para o América-MG. Após o gol americano, a partida ficou mais aberta com chances para as duas equipes. Aos 43, depois de troca de passes rápidos, Edílson finalizou com violência para boa defesa de Flávio, que garantiu a vantagem no primeiro tempo.

O América-MG voltou melhor e com maior posse de bola para a etapa complementar. Logo aos três minutos, Thiago Silvy rolou para Leandro Ferreira, que de fora da área arrematou para o gol, atento Rodrigo fez a defesa. Aos nove minutos, o lateral-esquerdo Rodrigo, do Coelho, entrou livre na área e bateu forte cruzado, para excelente intervenção do arqueiro do Carijó.

A primeira chance do Tupi no segundo tempo, só veio aos 18, depois de bobeada da zaga americana, o atacante Yan, roubou a bola e bateu cruzado, mas o goleiro Flávio fez grande defesa evitando o empate. Após este lance, o América-MG recuou suas linhas de marcação, e os donos da casa partiram para cima na busca do gol da igualdade.

Aos 31, o Coelho voltou a chegar com perigo com Marcos Rocha, que entrou livre na área em condições de finalizar, mas o lateral tentou servir Fábio Júnior e errou o passe. Aos 38, o Tupi desperdiçou grande oportunidade com Yan, que livre dentro da área chutou sobre a meta americana. A partir daí o América-MG apenas segurou o resultado até o apito final.

FICHA TÉCNICA: TUPI 0 X 1 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora
Data: 02 de abril de 2011, sábado
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Ronei Cândido Alves (FMF)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF) e Pedro Araújo Dias Cotta (CBF/FMF)
Público: 3.500 pagantes
Renda: R$ 8.924,00

Cartões amarelos: (Tupi) Felipe Cordeiro, Fabrício e Cassiano (América-MG) Leandro Ferreira
Gol:América-MG: Camilo, aos 36 minutos do primeiro tempo.

TUPI: Rodrigo, Paulo Roberto, Léo Devanir e Fabrício; Felipe Cordeiro, Fabiano (Vitor Hugo), Claudinho Baiano, Assis (Ramon), Michel Cury; Edilson (Cassiano) e Yan
Técnico: Leonardo Condé

AMÉRICA-MG: Flavio; Marcos Rocha, Otávio, Gabriel e Rodrigo; Nando, Leandro Ferreira, Luciano (Moisés) e Camilo (Davi Ceará); Thiago Silvy (Daniel Lovinho) e Fábio Júnior
Técnico: Mauro Fernandes

Leia tudo sobre: campeonato mineiro 2011américa-mgtupi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG