Tamanho do texto

Clube mineiro nega boatos surgidos nesta semana e descarta trazer jogadores para disputa do Estadual

Apesar das especulações surgidas durante a semana, a diretoria do América-MG reafirmou que só trará reforços para o Campeonato Brasileiro. Em um processo natural de preparação de um grupo para uma competição longa e importante, a diretoria americana buscará as peças que faltarem para completar o atual elenco, dentro do entendimento da comissão técnica.

Recentemente, a diretoria da equipe firmou convênio de intercâmbio de jogadores com a diretoria do São Paulo, no qual ficou estabelecido que os clubes devem se comunicar antes de negociarem qualquer atleta. Porém, de acordo com o integrante do Conselho de Administração do América-MG, Marcus Salum, no momento não existe nenhuma negociação em andamento, porque não há interesse do clube de fazer contratações para o Campeonato Mineiro.

Quando Marcus Salum esteve com o vice-presidente do São Paulo, Carlos Augusto Barros e Silva, para firmar o compromisso entre os clubes, vários nomes de atletas foram comentados, entre eles os de Henrique e Lucas Gaúcho. "São jogadores que interessam, sim, atletas de muitas qualidades. E dentro do convênio de intercâmbio, o América-MG será ouvido antes de qualquer negociação. Mas isso só ocorrerá no Campeonato Brasileiro", explicou Marcus Salum.