Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

América-MG promove quatro jogadores que disputaram a Copinha

Goleiro Matheus, zagueiro Lula, volante China e meia-atacante Caleb treinarão no elenco principal do time mineiro

Gazeta Esportiva |

Como prêmio pela excelente campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a comissão técnica do América-MG vai promover ao time principal quatro revelações da equipe júnior: o goleiro Matheus, o zagueiro Lula, o volante China e o meia-atacante Caleb. Os atletas foram selecionados pelo técnico Mauro Fernandes para fazerem parte do grupo profissional.

No sábado, assim que terminou o jogo semifinal, no qual o América-MG foi eliminado ao perder por 2 a 1 para o Bahia, o treinador americano ligou para cumprimentar o técnico Milagres e solicitar a liberação dos quatro jovens atletas. Mauro Fernandes disse que eles ainda não estão em condições de se tornarem titulares da equipe, mas terão chance de aprimorar suas qualidades.

"Liguei para cumprimentar o Milagres. A campanha da equipe foi muito boa, apesar da derrota. Disse ao Milagres que todos estavam de parabéns e pedi para ele liberar esses jogadores para treinar conosco. Treinando com os profissionais eles serão preparados mais rapidamente para entrarem no time. São jogadores de muita qualidade e ganharão chances", revelou Fernandes.

O comandante do América-MG afirmou ainda que sua comissão técnica já observava os garotos há mais tempo. "Uma das tarefas do meu auxiliar Cláudio é justamente acompanhar os treinos das categorias de base. Esses meninos já vinham sendo observados, e o Cláudio sempre falava muito bem do Caleb, do China e do Lula. Também estamos de olho em outros meninos, e na medida do possível eles serão puxados para treinar com o nosso grupo", garantiu.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG