Equipe tem apenas duas vitórias e 13 pontos no torneio, e tem chance de deixar a lanterna neste sábado

selo

O América-MG chega ao fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro desesperado para vencer uma partida e tentar deixar pelo menos a lanterna. Neste sábado, o time mineiro recebe o Atlético Goianiense , a partir das 18h (horário de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), sonhando com uma reação na competição.

Com apenas 13 pontos e duas vitórias somadas até agora, o América continuará na zona de rebaixamento mesmo se vencer neste sábado. Mas, pelo menos, tem chance de ultrapassar o Avaí (14 pontos) e o Atlético Mineiro (15 pontos), que jogam no domingo.

No jogo deste sábado, o técnico Givanildo Oliveira deve repetir o mesmo esquema tático que permitiu ao América arrancar um empate em 2 a 2 com o Atlético Paranaense, no último domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba. Mas ele terá que adaptar parte da equipe ao esquema tático 3-5-2, já que o zagueiro Micão, o lateral Gilson e o volante Dudu, que atuaram como titulares nas últimas partidas, terão que cumprir suspensão automática neste sábado. No lugar do trio, Givanildo Oliveira deve escalar William Rocha, Thiago Carleto e Leandro Ferreira, respectivamente.

Já o atacante Alessandro, que não atuou no Paraná por causa de uma contusão na coxa esquerda, está novamente à disposição do técnico. Assim, ele deve formar a dupla de ataque ao lado de Kempes, que garantiu a vaga de titular depois de marcar, de bicicleta, o gol de empate diante do São Paulo, ainda pela 17.ª rodada do Brasileirão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.