Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

América-MG leva susto, mas estreia com vitória sobre o Democrata

Goleiro Neneca faz boas defesas para evitar o empate no segundo tempo, e Gabriel marca no fim para garantir o triunfo

Gazeta |

O América-MG fez um primeiro tempo tranquilo na noite deste domingo, abrindo 2 a 0 sobre o Democrata de Governador Valadares, mas os donos da casa reagiram na etapa final, diminuíram a desvantagem e exigiram boas defesas do goleiro Neneca, mas um gol de Gabriel, já na parte final, concluiu o triunfo por 3 a 1.

Confira a classificação do Campeonato Mineiro

AE
Jogadores do América-MG comemoram vitória sobre o Democrata

A vantagem do América-MG começou a ser construída com Everton Luiz. Após cobrança de escanteio de Rodriguinho, a zaga adversária não conseguiu cortar. A bola, então, sobrou para o zagueiro chutar dentro da pequena área.

Leia também: Com tranquilidade, Atlético-MG bate Boa na estreia do Mineiro

Ainda no primeiro tempo, Alessandro foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. A cobrança acabou convertida com muita classe pelo experiente atacante Fábio Júnior, que segue sendo o grande nome da equipe.

Na volta do intervalo, Adriano diminuiu o placar com belo gol, antes dos dez minutos. A partir dali, a Pantera quase chegou ao empate, com Nence tendo até de defeder um chute de dentro da pequena área. No entanto, novamente após cobrança de escanteio, Gabriel subiu mais que os adversários e deu números finais ao confronto.

Veja ainda: Cruzeiro vence Mamoré em úlitmo amistoso antes do Mineiro

O resultado deixa o time da capital em primeiro lugar, com três pontos, mesmo pontuação de Atlético-MG, América-TO, Caldense e Villa Nova. Mas o América-MG leva vantagem nos critérios de desempate.

FICHA TÉCNICA - DEMOCRATA-GV 1 X 3 AMÉRICA-MG
Local: Estádio Mammoud Abbas, em Governador Valadares (MG)
Data: 29 de janeiro de 2012, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Marconi Helbert Vieira
Cartões Amarelos: Wesley, Márcio Pinho e Adriano (Democrata); Neneca, Rodrigo Heffner, Gabriel Santos, Everton Luiz, Rodriguinho, Luciano e Alessandro (América-MG)
Gols: Adriano, aos 11 minutos do segundo tempo (Democrata); Everton Luiz, aos 15, e Fabio Junior aos 44 do primeiro tempo, e Gabriel Santos, aos 35 minutos do segundo tempo (América-MG)

DEMOCRATA-GV: Alex; Fábio, Rancharia, Wesley e Leonardo; Élton, Márcio Pinho, Flávio e Iresânio (Anderson); Carlos Antônio (Adriano) e Léo Andrade
Técnico: Marcio Maximo

AMÉRICA-MG: Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Moisés, Leandro Ferreira, Luciano (Kaio) e Rodriguinho (Gilberto); Alessandro (Adeilson) e Fábio Júnior
Técnico: Givanildo Oliveira

Leia tudo sobre: campeonato mineiro 2012américa-mgdemocrata

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG