Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

América-MG lamenta parada e faz jogo-treino no meio de semana

"O time pode ir lá para baixo da tabela", lamentou Mauro Fernandes. Jogo contra o Santos foi adiado

Gazeta |

Os jogadores do América-MG só retornam aos treinos nesta terça-feira, e como o time só volta a jogar na outra semana, contra o Flamengo , na Arena do Jacaré, o técnico Mauro Fernandes decidiu dar um dia a mais de folga para os atletas descansarem. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) adiou o jogo contra o Santos , que seria no próximo fim de semana, para o dia 2 de julho, devido à participação da equipe paulista na Libertadores.

Mas nem por isso a semana será tranquila no time americano. Nesta quarta-feira, a equipe fará um jogo-treino contra o Villa Nova. Será mais uma oportunidade para o técnico Mauro Fernandes observar, principalmente, jogadores que não vêm tendo oportunidade de atuar no Brasileirão, além de dar ritmo a outros que estão retornando de contusões, caso do meia Netinho , que está sem jogar desde o mês de abril, quando sofreu uma fratura na base do quinto dedo do pé esquerdo.

O comandante americano não gostou da parada na sexta rodada. Além de interromper o ritmo da equipe, que, segundo ele, apresentou acentuada melhora nos dois últimos jogos, deve provocar um desconforto na tabela de classificação. Como todos os adversários que estão abaixo do América-MG na classificação irão jogar, o time vai perder posição e pode até entrar na zona de rebaixamento.

"Será ruim para nós. O time vem ganhando entrosamento e confiança, pois não é fácil você trocar cinco jogadores na equipe como nós fizemos. Além disso, o time pode ir lá para baixo da tabela, o que é muito ruim", argumentou Mauro Fernandes, que afirma que o time irá sempre brigar entre os dez primeiros colocados no Brasileiro.

"O América-MG vai sempre brigar entre os dez primeiros. O começo não foi o que o nosso torcedor esperava, mas o time vem ganhando entrosamento, alguns ganhando mais ritmo e outros estão retornando do departamento médico, o que nós dará mais opções", avalia o técnico.

Leia tudo sobre: América-MGBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG