Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

América-MG fica a um empate de voltar à elite, mas Portuguesa ainda tem chances

Time de Belo Horizonte derrotou o Sport por 2 a 1 e precisa de apenas um ponto contra a Ponte Preta na rodada decisiva

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859398248&_c_=MiGComponente_C

O América-MG fez sua parte na terde deste sábado na luta pelo retorno à elite do futebol brasileiro. O time bateu em casa o Sport por 2 a 1, gols de Fábio Júnior e Dudu - Dairo descontou para os pernambucanos -, em jogo válido pela 37ª rodada da Série B e agora está a um ponto de se garantir entre os quatro primeiros colocados do torneio. A derrota acabou com quaisquer chances do Sport.

Com a vitória, o time de Belo Horizonte foi a 62 pontos na competição contra 59 da Portuguesa, que passou pelo Ipatinga pelos mesmos 2 a 1 e segue na quinta posição. Se empatar com a Ponte Preta na última rodada, em Campinas, o América-MG retorna à Série A. Se perder, dependerá de um tropeço da Portuguesa no Recife diante do Sport.

No Ceará, o Icasa empatou com o Coritiba por 2 a 2. Com o empate, a equipe paranaense assegurou o título da segunda divisão. Isso porque o Bahia, vice-líder com cinco pontos a menos, perdeu casa para o Santo André.

Nem a triunfo sobre os baianos evitou a queda do clube do ABC paulista para a Série C do Brasileiro. Com 40 pontos e 10 vitórias , o Santo André não pode mais alcançar o Vila Nova, 16º com 43 pontos e dois triunfos a mais.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2 X 1 SPORT

Local:
Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 20 de novembro de 2010, sábado
Horário: 17h (Brasília)
Árbitro: Djalma Beltrami (RJ)
Assistentes: Marçal Rodrigues Mendes (RJ) e João Coelho de Albuquerque (RJ)
Cartões amarelos: Leandro Ferreira (América-MG); Tobi, Daniel Paulista e Marcelinho Paraíba (Sport)
Cartões vermelhos: Marcos Rocha (América-MG); Germano (Sport)
Assistentes:
AMÉRICA-MG: Fábio Júnior, aos seis, Dudu, aos 36 minutos do primeiro tempo.
SPORT: Dairo, aos 33 minutos do segundo tempo.

AMÉRICA-MG: Flávio; Micão, Preto e Gabriel; Marcos Rocha, Dudu, Leandro Ferreira, Hélton Luiz (Wesley depois Nando) e Rodrigo; Laécio (Thiago Silvy) e Fábio Júnior
Técnico: Mauro Fernandes

SPORT: Magrão; Igor, Tobi e Montoya; Renato, Germano, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba (Dairo) e Eduardo Ratinho (Fabrício); Wilson e Eliandro (Élton).
Técnico: Geninho.

Leia tudo sobre: américa-mgcoritibafutebolportuguesasanto andrésportsérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG