Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

América-MG faz planejamento para 2011

Equipe trabalha com um orçamento entre R$ 20 e 30 milhões para contratações de reforços para a temporada

Gazeta |

Com a renovação do técnico Mauro Fernandes, a diretoria do América-MG deu o pontapé inicial, para o planejamento da equipe para 2011. Nesta segunda-feira, o Conselho de Administração do clube, representado por Marcus Sallum, e o treinador da equipe americana, reuniram a imprensa para falar sobre os planos da equipe.

Marcus Sallum destacou que mesmo antes da renovação do contrato do técnico, já existiam conversas sobre o projeto para a próxima temporada. O dirigente lembrou que assuntos relacionados à renovação do plantel de jogadores, e sobre os problemas do América-MG, eram comentados sempre com Mauro Fernandes. A boa notícia para os americanos fica por conta dos reforços, que já começam a ser cogitados.

"A contratação do atacante Daniel Lovinho está acertada com o Palmeiras e agora só depende do empresário do jogador. Traremos mais três ou quatro atletas para o Mineiro, na qual serão avaliados e, a partir daí, é que definiremos o grupo para disputar o Brasileiro. Vale destacar que é no meio-campo que precisamos de mais jogadores, já que alguns que atuaram nessa função já foram liberados. Esse é o planejamento inicial, mas nada impede que mude algo", afirmou Marcus Sallum.

Com relação ao dinheiro para a contração destes reforços, o América-MG, trabalha com um orçamento entre R$ 20 e 30 milhões para o ano de 2011. Ainda segundo Marcus Sallum, o clube pretende arrecadar essa verba com venda de quotas de patrocínio nas camisas, direitos de transmissão de TV, negociação de espaços comerciais no estádio Independência e com o recém inaugurado Shopping Boulevard, construído em um terreno do América-MG.

O técnico Mauro Fernandes pretende contar com um elenco de 28 jogadores, para a disputa do Campeonato Mineiro e do Brasileirão. O comandante do Coelho destacou que quer uma equipe forte, e que espera levar o Coelho ao título estadual e que para isso pretende contar com jogadores jovens.

"Vou trabalhar com muito mais vontade, com muita mais garra, com determinação para que eu possa fazer mais um grande trabalho aqui, e levar o América-MG a conquistas. O perfil de jogadores que precisamos é de série A, acostumados a disputar a competição. O América-MG está trabalhando com muita tranquilidade para não fazer nada precipitado, é claro que existem muitos contatos, e hoje vários atletas querem trabalhar aqui", afirmou o treinador.

Leia tudo sobre: América-MG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG