Meias voltaram aos treinos, mas perderam titularidade. Próximo jogo é contra o rival Atlético-MG

O técnico Mauro Fernandes comandou o primeiro coletivo da semana no América-MG , visando o confronto contra o Atlético-MG, no próximo domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Ao contrário do que todos esperavam, o meia Irênio e o meia-atacante Luciano não voltaram ao time titular. Irênio cumpriu suspensão automática por três cartões amarelos, na vitória por 2 a 1 sobre o Funorte, enquanto o meia-atacante foi poupado por recomendação do departamento médico.

"Sempre procuro montar um esquema dentro do que será o jogo, de acordo com o adversário. Já jogamos com três zagueiros, três atacantes, dois atacantes, dois meias. Agora, além de tomar os cuidados com a boa equipe do Atlético-MG, temos que fazer mais em nossos treinos, para tentar surpreender o adversário", comentou Mauro Fernandes, que destacou a boa fase que vive o adversário. "O Dorival, além de muito inteligente, tem um leque de opções para armar sua equipe", declarou.

Na tentativa de surpreender o Atlético-MG e montar sua equipe de forma diferente, Mauro Fernandes vai realizar nesta sexta-feira, um treinamento sem a presença da imprensa. Segundo o treinador, um dos objetivos é treinar jogadas ensaiadas, além de observar atletas que podem alterar taticamente a postura da equipe americana.

"Não gosto de fazer treino secreto. Não gosto de impedir o trabalho de vocês, mas temos que fazer um treino privado para buscar alternativas para o jogo. Estamos fazendo algumas experiências neste começo de temporada. Alguns jogadores que não tiveram oportunidade de jogar no ano passado estão sendo observados, o que pode nos dar opções dentro de um esquema diferente de jogo", explicou Fernandes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.