Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

America-MG esclarece situação de zagueiro

Clube disse que ofereceu contrato mais curto a Wellington Paulo, mas o atleta não abriu mão de um prazo mínimo de um ano

Gazeta |

A diretoria do América-MG divulgou uma nota de esclarecimento, sobre a não renovação do contrato do zagueiro Wellington Paulo, de 37 anos. De acordo com o clube, foi oferecido ao jogador um contrato por um período mais curto, mas o zagueiro não abriu mão de um período mínimo de um ano. Segundo a cúpula americana, a idéia seria, após o contrato, disponibilizar um cargo administrativo e um jogo de despedida ao atleta.

"O América reconhece todo o serviço prestado pelo Wellington Paulo. Ele é um profissional identificado com o América-MG e, por este reconhecimento, deixamos aberta a possibilidade de ele trabalhar no clube quando quiser. O jogo de despedida, quando ele entender que chegou a hora de parar, também será realizado pelo América-MG", afirmou o integrante do Conselho de Administração do clube, Marcus Salum.

O assessor da presidência Caio Salum reforça dizendo que, diante do impasse criado pelo jogador na duração de um novo contrato, a diretoria o deixou à vontade para retornar ao América-MG quando quiser.

"No período em que o Wellington Paulo esteve no América-MG correu tudo bem. Ele realmente prestou um grande serviço ao clube. Só que ele prefere tentar outro clube, para fazer um contrato mais longo. Então, pelo bom relacionamento que temos, pelo reconhecimento a tudo que fizemos juntos, o deixamos à vontade para seguir o seu caminho agora e retornar quando achar que for a hora de ocupar um outro cargo e de fazer seu jogo despedida", afirmou.

Wellington Paulo foi revelado nas categorias de base do Coelho, e foi capitão da equipe na conquista da Série C do Campeonato Brasileiro de 2009. Nesta temporada, o jogador sofreu uma ruptura nos ligamentos do joelho esquerdo em jogo contra a Caldense, válido pelo Campeonato Mineiro, que o tirou dos gramados por sete meses.

Leia tudo sobre: wellington pauloamérica-mg

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG