Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

América-MG elimina o Fluminense e vai para as quartas da Copinha

Vitória sobre o time carioca por 2 a 1 mantém o mineiro com 100% de aproveitamento no torneio de juniores

Gazeta |

O América-MG venceu o Fluminense por 2 a 1 e está classificado para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida desta segunda-feira foi realizada no Estádio Joaquim de Moraes Filho, na cidade de Taubaté, interior paulista. Os gols do jogo foram marcados por Luiz Felipe e Caleb, para o América-MG e Marcos Júnior descontou para o Fluminense. Com o resultado o América manteve os 100% de aproveitamento e continua sonhando com o segundo título da Copinha.

Futura Press
Jogador do América Mineiro comemora gol, para desolação dos atletas rivais


O jogo
A partida entre as duas equipes começou em ritmo lento, mas aos poucos o jogo ganhou em dinamismo e a equipe mineira passou a explorar as jogadas pela esquerda com Caleb e Bryan, que apresentaram boa movimentação. Apesar do bom toque de bola, as melhores chances de gol nos primeiros minutos pertenceram ao Fluminense.

Entretanto, o "Coelhinho" adiantou a marcação e aos 22 minutos, depois de um passe errado do zagueiro do Flu, Luiz Felipe recebeu na entrada da área, e bateu cruzado no canto direito para abrir o placar para o América-MG.

O time mineiro continuou pressionando após o primeiro gol e aos 30, em uma jogada de contra-ataque, o atacante Caleb ganhou do zagueiro tricolor na velocidade e finalizou com categoria, para ampliar o placar para o América. O Fluminense tentava, mas não conseguia levar perigo ao gol americano.

O segundo tempo começou com o time carioca partindo para cima do América-MG na tentativa de diminuir o placar. Logo no primeiro minuto, Marcos Júnior livre dentro da área desperdiçou boa chance. No lance seguinte Yuri, que entrou no intervalo, bateu cruzado e a bola passou a direita do gol americano. Aos cinco minutos, o árbitro Ilbert Estevam da Silva marcou pênalti para o Tricolor. O armador Wellington bateu e o goleiro do América-MG, Matheus, fez excelente defesa.

O gol do Fluminense saiu, finalmente, aos 28 minutos, quando o atacante Marcos Júnior aproveitou chute mascado de Felipe e empurrou paras as redes. A partir de então, o América passou a jogar com inteligência, valorizando a posse de bola no ataque, e deixando o tempo passar. A equipe carioca tentou até o último minuto buscar o empate, usando mais a força de vontade do que a técnica, mas o time mineiro conseguiu segurar o resultado e avançou na competição.

Agora o América-MG espera o resultado da partida entre Internacional e Nacional, às 16 horas desta terça-feira, para saber seu adversário nas quartas de final da Copinha.

Leia tudo sobre: fluminenseamérica-mgcopa sp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG