Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

América-MG e Villa Nova ficam no empate em 2 a 2 em Nova Lima

América-MG enfrentará o Atlético-MG, que jogará por dois resultados iguais, nas semifinais do Mineiro

Gazeta |

Atuando no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, Villa Nova e América-MG ficaram no empate em 2 a 2 pela décima primeira e última rodada do Campeonato Mineiro. Mesmo com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o Coelho não conseguiu vencer o Leão, terminou a fase de classificação do Mineiro em terceiro lugar e vai enfrentar o Atlético-MG nas semifinais do estadual. Eliandro e Fábio Júnior marcaram para o América-MG e Marinho e Alex Santos descontaram para o Villa Nova.

O técnico Mauro Fernandes improvisou o zagueiro Otávio na lateral esquerda do Coelho e deu uma oportunidade para o atacante Eliandro, que formou a dupla de ataque com o artilheiro Fábio Júnior. Outra novidade do América-MG foi a presença do goleiro França, que substituiu Flávio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Com a vitória sobre a equipe do Vale do Mucuri o Galo está habilitado para duelar contra o América-MG, no clássico da capital nas semifinais do Mineiro. O Atlético-MG terá o direito de jogar por dois resultados iguais, assim como ocorreu no ano passado, quando a equipe alvinegra despachou o Coelho e chegou a final do estadual.

O jogo

América-MG e Villa Nova fizeram um duelo equilibrado que terminou com o resultado que agradou as duas equipes. O Coelho começou a partida melhor e aos quatro minutos, Eliandro quase marcou para o América-MG, mas na hora do arremate, o atacante escorregou e perdeu a chance.

De tanto insistir, o América-MG abriu o placar após uma bola alçada dentro da área. O meia Luciano fez uma grande jogada e cruzou na medida para o atacante Eliandro se antecipar a defesa do Leão, e com bastante oportunismo abrir o placar para o Coelho. Mas a resposta do Villa Nova foi imediata. Um minuto depois, Marinho aproveitou o vacilo do zagueiro Micão e cabeceou para o fundo das redes do goleiro França, empatando o jogo.

Mesmo pressionado, o América-MG chegou ao segundo gol após falha da zaga do Villa Nova. Os jogadores do Leão pararam pedindo impedimento, e Fábio Júnior saindo de trás marcou o gol do Coelho chutando no canto esquerdo de Neguete.

Aos 44, o lateral-direito Ranieri, do Leão, lançou Gedeon que levantou a sola do pé em disputa de bola com o goleiro França. As travas da chuteira do jogador acertaram o arqueiro do Coelho. O árbitro da partida expulsou o volante do Villa Nova em função da jogada violenta.

No segundo tempo da partida, o jogo ficou morno. As equipes passaram a errar muitos passes e o jogo ficou brigado no meio de campo. Aos nove minutos, na primeira jogada de ataque do Villa Nova, Alex Santos chutou da entrada da área, a bola desviou e enganou o goleiro França, empatando o jogo.

A igualdade no placar já garantia a vaga na Série D ao Villa Nova. Contudo, o time de Wilson Gottardo queria a vitória e correu atrás da virada, principalmente, em jogadas do atacante Marinho com o lateral Ranieri. Mas o placar final ficou mesmo no 2 a 2.

FICHA TÉCNICA - VILLA NOVA 2 X 2 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima
Data: 17 de abril de 2011, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida Costa
Cartões amarelos: Alex Santos e Carciano (Villa Nova); Micão, Luciano, Dudu e Marcos Rocha (América-MG)
Cartão vermelho: Gedeon (Villa Nova)

Gols: Villa Nova: Marinho, aos 22 minutos do primeiro tempo e Alex Santos, aos nove minutos do segundo tempo
América-MG: Eliandro aos 20 e Fábio Júnior aos 36 minutos, do primeiro tempo

VILLA NOVA: William; Alex Santos, Bruno Lourenço, Carciano e Ranieri; Anderson Uchoa, Everton, Gedeon e Palermo (Daniel Cunha); Marinho (Rômulo) e Felipe
Técnico: Wilson Gottardo

AMÉRICA-MG: França; Marcos Rocha, Micão, Gabriel e Otávio (Caleb); Leandro Ferreira, Dudu, Irênio e Luciano (Davi Ceará), Eliandro (Thiago Silvy) e Fábio Júnior
Técnico: Mauro Fernandes

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG