Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

América-MG e Caldense abrem segunda rodada do Campeonato Mineiro

América terá retornos do goleiro Flávio e do meia Luciano. As equipes buscam a recuperação no Estadual

Gazeta |

América-MG e Caldense abrem nesta quarta-feira, às 22 horas, no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, a segunda rodada do Campeonato Mineiro. As duas equipes buscam a recuperação no Estadual. Enquanto a Veterana vem de revés diante do Cruzeiro por 3 a 0, o América-MG não passou de um empate por 1 a 1, diante do Uberaba, em partida realizada em Varginha, no Sul de Minas.

As novidades do América serão a volta do goleiro Flávio, que está recuperado de lesão, e do meia-atacante Luciano, que vai entrar no lugar do volante Nando. O técnico Mauro Fernandes, explicou o motivo da mudança. "O Luciano precisava de uma preparação melhor, mas agora está bem melhor fisicamente e vai para o jogo", comentou o treinador.

Com o retorno do jogador, o América-MG ficou ainda mais ofensivo, com Daniel Lovinho e Fábio Júnior ganhando o apoio do meia-atacante. Dessa forma, o Coelho retorna para o tradicional esquema tático 4-4-2.

O lateral-direito Marcos Rocha acredita que a equipe americana deverá se apresentar melhor no confronto contra a Caldense. O jogador lamentou que a torcida de Varginha não tenha visto o Coelho vencer. "Foi como empatar em casa, apesar de jogarmos em Varginha. A cidade nos recebeu muito bem, a torcida compareceu em grande número, mas faltou a vitória, que teremos que buscar em Poços de Caldas", comentou.

Pelo lado da Caldense, a novidade deve ser a estreia do meia Lúcio Bala, principal contratação da Veterana para a temporada. O jogador já passou por clubes como Atlético-MG, Botafogo e Goiás e chega motivado para disputar o Campeonato Mineiro. "É sempre bom voltar a disputar o Mineiro, a Caldense possui um grupo forte, que com certeza poderá brigar por um lugar entre os quatro primeiros", afirmou o atleta.

O técnico Paulo César Catanoce poderá contar com todo o elenco à sua disposição, dessa forma, a única alteração será mesmo a entrada de Lúcio. O treinador destaca que a Caldense conseguiu se organizar para disputar o Estadual e que oferece ótimas condições de trabalho.

"A diretoria nos deu condições excelentes para que pudéssemos trabalhar. E a gente tem ressaltado a questão da nossa responsabilidade aos jogadores, para que seja dado um retorno em relação a essa estrutura que nos foi dada", afirma Catanoce.

FICHA TÉCNICA
CALDENSE X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Ronaldo Junqueira, Poços de Caldas
Data: 02 de fevereiro de 2011, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Joel Tolentino Damata Júnior (CBF/FMF)
Assistentes: Helbert Costa Andrade (CBF/FMF) e Pedro Araújo Dias Cotta (CBF/FMF)

CALDENSE: Glaysson; Ivo, André Alves, Anderson Carvalho e Márcio Loyola; Rafael Dias, Mário, Maxsuel e Lúcio; Mirandinha e Rivaldo.
Técnico: Paulo Cezar Catanoce

AMÉRICA-MG: Flávio; Marcos Rocha, Gabriel, Micão e Jean Batista; Leandro Ferreira, Dudu, Luciano e Irênio; Daniel Lovinho e Fábio Júnior.
Técnico: Mauro Fernandes

Leia tudo sobre: américa-mgcaldensecampeonato mineiro 2011flávio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG