A 35ª rodada do Brasileirão, nesta quarta, pode marcar o rebaixamento de suas duas primeiras equipes

AE
Toninho Cecílio ainda acredita na salvação do Avaí, que tem de vencer todos os seus jogos
Os dois últimos colocados do Campeonato Brasileiro, América-MG e Avaí , entram numa semana decisiva. As duas equipes podem ser rebaixadas já nesta quarta-feira, o que faz os duelos diante de Botafogo e Cruzeiro , respectivamente, seus jogos mais importantes na competição. Lanterna, o time catarinense vive situação mais complicada.

Veja a tabela atualizada do Brasileirão

São apenas 29 pontos e nenhuma perspectiva de recuperação. Com três meses de salários atrasados, os próprios jogadores não acreditam mais que tenha condições de evitar o rebaixamento. A tarefa realmente não é nada fácil, não por acaso o time tem 99% de chances de rebaixamento, de acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Leia também: Atletas do Avaí assumem rebaixamento e reclamam de atraso

Para não terminar a rodada com o passaporte carimbado para a Série B, o Avaí não pode perder para o Cruzeiro. Em caso de derrota, o time catarinense poderá chegar somente aos 28 pontos. Como o Atlético-MG tem 39 e o Cruzeiro chegaria a 40, a equipe do técnico Toninho Cecílio só teria condições de superar três adversários. Mesmo com todas as adversidades, é o treinador que mostra esperança numa salvação.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Vejo forças ainda. Nós temos que entender que o futebol permite sim ainda ao Avaí ficar na Série A. É óbvio que está muito mais difícil, mas é preciso esperar os resultados dessas equipes que ainda estão na zona de rebaixamento para fazer uma análise mais profunda”, disse Cecílio no sábado, depois da derrota para o São Paulo .

Com duas vitórias seguidas, América-MG acredita em milagre para ficar na Série A
AE
Com duas vitórias seguidas, América-MG acredita em milagre para ficar na Série A
Fora da lanterna depois de 21 rodadas consecutivas, o América-MG vive momento totalmente oposto ao do Avaí. A equipe mineira venceu nas duas últimas rodadas dois times que lutam pelo título do Brasileiro, o Corinthians e o Fluminense . Já são 18 pontos conquistados no segundo turno, o que faz o torcedor americano e até o técnico Givanildo Oliveira sonharem com um milagre.

Leia também: Fora da lanterna, América-MG ainda vê dificuldade para deixar Z-4

“Esse grupo está de parabéns. Acho que eles mereciam uma posição melhor na tabela . Não é somente por causa desses jogos contra Corinthians e Fluminense. Vocês, que acompanham o América, sabem que o time estava jogando bem, mas acabamos sempre levando as viradas. Com essas duas vitórias nós já mudamos um pouco a nossa história. Existe milagre? Eles falam que existe. Então vamos acreditar”, disse o treinador do América-MG.

Para não ser rebaixado nesta rodada, o América-MG precisa vencer. Porém, se empatar ou perder para o Botafogo, o time americano só não vai estar de volta à Série B no final da rodada caso Atlético-MG e Cruzeiro não vençam seus duelos. Portanto, se perder e os rivais vencerem, o América-MG estará de volta à segunda divisão.

Fato inédito

Caso América-MG e Avaí sejam mesmo rebaixados nesta rodada, vai ser a primeira vez com 20 clubes nos pontos corridos (desde 2006) que duas equipes vão para os três últimos jogos já rebaixadas. O lanterna que mais demorou para cair foi Ipatinga, em 2008. O time mineiro teve a queda confirmada apenas na 37ª rodada.

null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.