Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

América-MG e Avaí duelam por recuperação no Brasileiro

Equipes vêm de derrotas consecutivas e precisam dos 3 pontos para mostrar que podem sonhar alto na elite

Gazeta |

Futura
Rodriguinho comemora gol sobre o Bahia
Depois de duas derrotas seguidas no Brasileiro, o América-MG vai buscar a reabilitação, contra o Avaí , neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília) no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Porém, a tarefa do time mineiro não será fácil, já que os donos da casa ainda não pontuaram e ocupam a lanterna da competição.

O técnico Mauro Fernandes vai promover três mudanças na equipe que foi goleada pelo Inter na rodada passada, e ocupa a 16ª colocação, com três pontos. O lateral-esquerdo Gilson, recém-contratado pelo clube, vai estrear na vaga que era ocupada por Thiago Carleto. No meio-campo Dudu, que cumpriu suspensão, volta ao time no lugar de Glauber, e Alessandro substitui Eliandro e vai formar a dupla ofensiva com Fábio Júnior.

O comandante do América explica o motivo das alterações na equipe. "Espero que a equipe tenha um pouco mais de estabilidade no meio com a volta do Dudu. E, lá na frente, que Alessandro e Fábio Júnior possam fazer os gols. Espero que o Alessandro esteja em uma noite inspirada e que suporte o ritmo do jogo. Mas vamos usá-lo até quando ele aguentar", comentou Mauro Fernandes, preocupado com a parte física do jogador.

O lateral-esquerdo Gilson, entende que a equipe só precisa de um pouco mais de atenção para sair com o resultado positivo diante do Avaí. "Estamos errando no momento que não podemos errar, e isso no Brasileirão não tem perdão. Creio que neste sábado, com a atenção redobrada, esta situação vai mudar e vamos conseguir a vitória", declarou.

O único desfalque do América-MG é o meia-atacante Luciano, que com dores musculares na coxa esquerda, será preservado até que se recupere totalmente para voltar a ajudar o Coelho. O jogador vai aproveitar a ocasião para extrair um dente siso.

AE
Fábio Santos celebra gol pelo Avaí
No Avaí, que perdeu o técnico Silas para o futebol do Catar, um desfalque já é certo para o duelo contra os mineiros. Trata-se do atacante William: o jogador vinha atuando com dores no tornozelo desde a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Vasco, e durante a semana apresentou um inchaço mais acentuado. Com isso, o departamento médico optou por vetar o jogador.

Além de William, o meia Marquinhos Gabriel, que está com amigdalite e não vem treinando com o restante do elenco, também está fora do embate contra o Coelho. Mesmo com os problemas e a presença de um treinador interino no banco de reservas, o lateral-direito George Lucas destaca que, atuando em casa, o Avaí tem obrigação de vencer.

"Estamos sofrendo um pouco porque o time ainda está em formação. Mas todas as dificuldades terão que ser superadas neste sábado. É um jogo importantíssimo para darmos a volta por cima. Além disso, vencer dentro de casa é obrigação", declarou o lateral, que voltou a ser titular após dois meses em recuperação de lesão.

FICHA TÉCNICA - AVAÍ X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 11 de junho de 2011 (sábado)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR /FIFA)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)

AVAÍ: Aleks; Cássio, Marcinho Guerreiro e Gustavo Bastos; George Lucas, Bruno, Fabiano, Estrada e Julinho; Rafael Coelho e Fábio Santos
Técnico: Edson Neguinho

AMÉRICA-MG: Flávio; Marcos Rocha, Anderson, Gabriel e Gílson; Dudu, Leandro Ferreira, Amaral e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior
Técnico: Mauro Fernandes
 

Leia tudo sobre: América-MGAvaíSérie B 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG