Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

América-MG e Atlético-MG fazem clássico pela permanência na elite

Rivais mineiros se enfrentam com o mesmo objetivo: vencer e arrancar na luta contra um novo rebaixamento

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Assim como ocorreu no primeiro turno, América-MG e Atlético-MG se enfrentam com os dois clubes dentro da zona do rebaixamento . Se no jogo disputado em julho serviu para o time alvinegro deixar o grupo dos últimos colocados, isso não pode acontecer neste sábado, às 18h, na Arena do Jacaré. Caso vença a partida válida pela 28ª rodada, o Atlético-MG apenas tira a diferença para o Cruzeiro , o primeiro time fora da degola, com quatro pontos a mais do que o rival. Já o América-MG, na lanterna desde 13ª rodada, somente um triunfo pode manter a esperança da permanência na elite brasileira.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Apesar de levar vantagem sobre o rival nesta temporada, com três vitórias em quatro partidas , o Atlético-MG não espera jogo fácil. O zagueiro Werley disse ter acompanhado o América-MG nas últimas rodadas e acredita que a partida vai ser dura, no entanto o defensor que vai substituir Réver , que está com a seleção brasileira, não quer perder outra oportunidade de encostar nas equipes que estão acima.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“O América-MG cresceu bastante com a chegada do Givanildo e vem fazendo bons jogos. Assisti aos jogos contra o Flamengo e Palmeiras . Então, temos de ir preparados, pois só a vitória nos interessa, porque o resultado de quarta-feira foi muito bom pra gente ( empate entre Cruzeiro e São Paulo ). Nós temos de encostar nas equipes que estão fora da zona de rebaixamento para que contra o Santos, dentro de casa, possamos vencer e sair das últimas posições”.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

Quem também elogia o time americano é o técnico Cuca . Porém o comandante atleticano não quer saber de novo tropeço no Campeonato Brasileiro. Já são quatro partidas sem vitórias, que o treinador deseja encerrar neste sábado. O bom futebol apresentado pela equipe no segundo turno é o que deixa o técnico confiante na reação.

No primeiro turno o Atlético-MG venceu por 2 a 0. Veja como foi

“O empate é ruim, a derrota é pior. Temos de jogar com equilíbrio e com organização, saber jogar. Temos jogado bem, não me lembro de nenhum adversário ter sido melhor em algum jogo, foram todos jogos duros, contra o São Paulo, o Internacional, o clássico, contra o Flamengo. Sempre temos jogado bem, daqui a pouco, esse jogar bem vira vitória, e vamos encaminhar as coisas”.

Já o América-MG vai a campo com algumas novidades, entre elas o meia Rodriguinho . O camisa 10 volta à equipe no lugar do lesionado Luciano e quer o time no ataque, já que a situação vai se complicando a cada rodada por conta da ausência de vitórias. “Temos que atacar bastante, porque precisamos do resultado. Espero contar com o apoio dos volantes e dos alas, quando vieram por dentro, para que possamos fazer um bom jogo no meio-campo”.

FICHA TÉCNICA - AMÉRICA-MG X ATLÉTICO-MG
Local:
Arena do Jacaré (MG)
Data: 8 de outubro de 2011, sábado
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Cléber Wellington Abade (SP)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

AMÉRICA-MG: Neneca; Micão, Anderson e Everton; Sheslon, Leandro Ferreira, Amaral, Rodriguinho e Gilson; Kempes e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira.
Técnico: Givanildo Oliveira.

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Carlos César, Werley, Leonardo Silva e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto, Bernard e Renan Oliveira; Guilherme e Magno Alves.
Técnico: Cuca.

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011América-MG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG