Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

América-MG e Atlético-MG abrem semifinal com discursos diferentes

Enquanto Dorival Júnior não quer saber de revanche, Mauro Fernandes prega respeito rival deste domingo

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

América-MG e Atlético-MG iniciam neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, a disputa por uma vaga na final do Campeonato Mineiro. Atual campeão, o time atleticano tem a vantagem de jogar por dois empates, enquanto a equipe americana conta com um tabu de seis jogos para cima do rival. Se o Atlético-MG chega embalado por uma goleada por 7 a 1 sobre o América-TO, o América-MG tem no comando de ataque o artilheiro Fábio Júnior, autor de 13 gols na competição.

O jogo deste domingo vai ser apenas o segundo entre cinco que Atlético-MG e América-MG vão fazer na temporada. Além das duas partidas da semifinal, as duas equipes vão jogar pelo Brasileirão e já se encontraram no próprio Campeonato Mineiro. Por enquanto a vantagem é americana, que venceu por 2 a 1. Mas o técnico Dorival Júnior, do Atlético-MG, não quer saber de revanche.

“Não é revanche, e sim o sabor de alcançar uma vaga na final. É natural que um resultado positivo nos colocará bem próximos de uma vaga. Mas existe um cuidado e um respeito ao time do América, já que foi o único que venceu o Atlético na primeira fase. Pela campanha que vem realizando e os jogadores e a comissão técnica que lá estão. Um detalhe pode desequilibrar a favor ou contra qualquer equipe”.

Flickr/Clube Atlético Mineiro
No primeiro turno o América-MG levou a melhor sobre o Atlético-MG, mas a vantagem na semifinal é do time alvinegro
Se no Atlético-MG a palavra revanche não faz parte do discurso, no América-MG o respeito é pregado pelo técnico Mauro Fernandes. Apesar do triunfo americano na primeira fase, o treinador lembra que o adversário cresceu nas últimas partidas, depois de ser eliminado na Copa do Brasil. “O adversário vem crescendo na competição e merece ser respeitado. Não nos sentimos superiores a ninguém, mas sabemos que nosso grupo é qualificado e tem condições de fazer bonito na competição”.

Pelo segundo ano consecutivo o clássico entre Atlético-MG e América-MG é em fase decisiva do Campeonato Mineiro. Ano passado o time alvinegro levou a melhor por ter a vantagem de jogar por dois empates, mas agora, apesar de ter a vantagem novamente, Serginho só quer saber do regulamento nos minutos finais da segunda partida.

“A gente tinha a vantagem e conseguimos a classificação, pelo resultado que tivemos no decorrer da competição. Mas agora não temos de pensar assim, é um jogo difícil diante do América, que também vem fazendo uma boa campanha. Tiveram o acesso à Série A, então está todo mundo lá com o astral elevado. Então temos que entrar ligados, para não sermos surpreendidos. Pensar em vantagem somente na segunda partida, quando estiver perto de acabar o jogo”.

FICHA TÉCNICA – AMÉRICA-MG X ATLÉTICO-MG
Local: Arena do Jacaré (MG)
Data: 24 de abril de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro
: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Carlos Berkembrock (SC) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)
AMÉRICA-MG: Flávio; Sheslon, Gabriel, Otávio e Rodrigo; Dudu, Leandro Ferreira, Camilo e Irênio; Luciano e Fábio Júnior.
Técnico : Mauro Fernandes.
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Serginho, Fillipe Soutto, Giovanni Augusto e Renan Oliveira; Mancini e Ricardo Bueno.
Técnico:
Dorival Júnior.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG