Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo de 2011 iguala campanha de 1979

Time histórico, que somou 35 jogos sem perder, começou aquela temporada com números iguais ao atual

Gazeta Esportiva |

Empatado com 16 pontos ao lado do Cruzeiro, o América-MG quer assumir, ao menos temporariamente, a liderança isolada do Campeonato Mineiro. E, para isso, a equipe recebe nesta sexta-feira, às 20h (horário de Brasília), o América de Teófilo Otoni, na Arena do Jacaré, em partida que abre a sétima rodada da competição.

Para o embate contra o quinto colocado, o volante Moisés e o zagueiro Otávio serão as novidades do América-MG. O técnico Mauro Fernandes já confirmou a presença dos dois entre os titulares. O volante entra na vaga de Leandro Ferreira, enquanto Otávio assume o posto do capitão Gabriel, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

O volante Nando, que foi titular na goleada de 4 a 2 sobre o Guarani, em Divinópolis, fica entre os reservas. "Quero dar chance a todos. O Nando havia começado como titular contra o Uberaba, na estreia do Campeonato Mineiro, e voltou a jogar contra o Guarani. O Moisés ainda não havia começado como titular e agora será a vez dele", justificou o treinador, que, assim como a torcida, aposta nos gols de Fabio Junior, artilheiro do torneio com dez tentos.

Do outro lado, a missão é, logicamente, parar a excelente fase do experiente goleador. Para o zagueiro Junior Pereira, as qualidades de Fábio Junior dispensam comentários. Segundo ele, a concentração dentro da partida é essencial. "Temos que ter muita atenção durante todo o jogo, pois um momento de distração é fatal diante de um artilheiro. Mas o América não é só o Fábio Junior. Eles têm um bom grupo, que está junto há muito tempo, e isso faz muita diferença", afirmou.

O atleta ressalta ainda, que o trabalho forte é o segredo para o sucesso. "O dia a dia da equipe é o segredo para as conquistas. Estamos trabalhando muito, em tempo integral, com chuva, sol forte, feriados, fim de semana, e somente assim, vamos conseguir alcançar nossos objetivos", destacou o zagueiro.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X AMÉRICA-TO-MG

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 18 de março de 2011, sexta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Ronei Candido Alves
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Ricardo Vieira Rodrigues

AMÉRICA-MG: Flávio; Marcos Rocha, Micão, Otávio e Rodrigo; Dudu, Moisés, Irênio e Camilo; Luciano e Fábio Júnior
Técnico: Mauro Fernandes

AMÉRICA-TO-MG: Fábio Noronha; Osvaldir, Junior Pereira, Luís Henrique e Bruno Barros; Luisinho, Felipe Dias, Welington Bruno e Chris; Jonatas Obina e Rogélio Ávila
Técnico: Gilmar Estevam

Leia tudo sobre: campeonato mineiro 2011américa-mg

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG