Equipe da capital mineira recebe o quinto colocado para se garantir na liderança do Campeonato Mineiro

Empatado com 16 pontos ao lado do Cruzeiro , o América-MG quer assumir, ao menos temporariamente, a liderança isolada do Campeonato Mineiro. E, para isso, a equipe recebe nesta sexta-feira, às 20h (horário de Brasília), o América de Teófilo Otoni, na Arena do Jacaré, em partida que abre a sétima rodada da competição.

Para o embate contra o quinto colocado, o volante Moisés e o zagueiro Otávio serão as novidades do América-MG. O técnico Mauro Fernandes já confirmou a presença dos dois entre os titulares. O volante entra na vaga de Leandro Ferreira, enquanto Otávio assume o posto do capitão Gabriel, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

O volante Nando, que foi titular na goleada de 4 a 2 sobre o Guarani, em Divinópolis, fica entre os reservas. "Quero dar chance a todos. O Nando havia começado como titular contra o Uberaba, na estreia do Campeonato Mineiro, e voltou a jogar contra o Guarani. O Moisés ainda não havia começado como titular e agora será a vez dele", justificou o treinador, que, assim como a torcida, aposta nos gols de Fabio Junior, artilheiro do torneio com dez tentos.

Do outro lado, a missão é, logicamente, parar a excelente fase do experiente goleador. Para o zagueiro Junior Pereira, as qualidades de Fábio Junior dispensam comentários. Segundo ele, a concentração dentro da partida é essencial. "Temos que ter muita atenção durante todo o jogo, pois um momento de distração é fatal diante de um artilheiro. Mas o América não é só o Fábio Junior. Eles têm um bom grupo, que está junto há muito tempo, e isso faz muita diferença", afirmou.

O atleta ressalta ainda, que o trabalho forte é o segredo para o sucesso. "O dia a dia da equipe é o segredo para as conquistas. Estamos trabalhando muito, em tempo integral, com chuva, sol forte, feriados, fim de semana, e somente assim, vamos conseguir alcançar nossos objetivos", destacou o zagueiro.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X AMÉRICA-TO-MG

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 18 de março de 2011, sexta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Ronei Candido Alves
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Ricardo Vieira Rodrigues

AMÉRICA-MG: Flávio; Marcos Rocha, Micão, Otávio e Rodrigo; Dudu, Moisés, Irênio e Camilo; Luciano e Fábio Júnior
Técnico: Mauro Fernandes

AMÉRICA-TO-MG: Fábio Noronha; Osvaldir, Junior Pereira, Luís Henrique e Bruno Barros; Luisinho, Felipe Dias, Welington Bruno e Chris; Jonatas Obina e Rogélio Ávila
Técnico: Gilmar Estevam

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.