Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

América-MG busca vitória contra o Ipatinga para chegar no G4

Time joga pela primeira vez no ano ao lado da torcida e já encara a partida como uma decisão no estadual

Gazeta |

América-MG e Ipatinga medem forças neste domingo, às 17 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, é encarda pelos jogadores e comissão técnica do América como uma decisão. A equipe quer de qualquer maneira conquistar a vitória para não se distanciar da ponta da tabela - o América-MG tem quatro pontos e ocupa a quinta colocação.

O time deve contar com a estreia do armador Camilo, que veio do Cruzeiro. O jogador treinou durante a semana no time titular, no lugar de Daniel Lovinho que foi para o banco de reservas. Para compor a linha de frente do time, o meia-atacante Luciano foi adiantado e formará dupla com Fábio Júnior, que voltou a treinar normalmente e está recuperado de dores lombares. O atacante Eliandro, outro que veio da Toca da Raposa, também pode estrear com a camisa do América-MG no decorrer do jogo.

O confronto com o Ipatinga será o primeiro do time, na temporada, jogando próximo da torcida. Dessa forma, o técnico Mauro Fernandes exige de seus comandados que conquistem a vitória. "Apesar de ser um confronto recente, tem muita rivalidade envolvida e se tornou um clássico. Estaremos fazendo nossa estreia em casa, depois de dois jogos fora e será muito importante uma vitória".

O zagueiro Micão, titular da defesa do América-MG, compartilha da mesma opinião do treinador, mas reconhece que não será fácil superar a equipe do Vale do Aço. "O Ipatinga não está em bom momento hoje, mas sempre monta bons times e vai nos dar muito trabalho. Tempos que entrar bem concentrados para poder vencer. Sabemos que o Ipatinga tem jogadores de muito valor e vai querer complicar nosso trabalho, então temos que estar atentos para não sermos surpreendidos", comentou.

No Ipatinga a esperança de conquistar a primeira vitória, está depositada nos pés do atacante Joãozinho, que na última rodada do Estadual atingiu a marca de 30 gols marcados com a camisa do Tigre em 58 jogos disputados. O atleta é o terceiro maior goleador da história da equipe do Vale do Aço, que possui apenas 13 anos de existência. O jogador perde para Alessandro que marcou 58 vezes e Diego Silva, que balançou as redes em 45 oportunidades.

"Tenho uma média de gols muito boa no Ipatinga e espero continuar mantendo essa estatística no decorrer da temporada", disse Joãozinho, autor de 131 gols na carreira. Esta é a quarta passagem do atacante pelo Tigre. Sua primeira temporada no clube aconteceu há 11 anos, quando foi artilheiro do Campeonato Mineiro de 2000 com 14 gols. O jogador também atuou com a camisa quadricolor em 2006 e 2009.

FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MG X IPATINGA

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 13 de fevereiro de 2011, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (FMF)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF) e Pablo Almeida Costa (CBF/FMF)

AMÉRICA-MG: Flávio; Marcos Rocha, Gabriel, Micão e Jean Batista; Leandro Ferreira, Dudu, Camilo e Irênio; Luciano e Fábio Júnior.
Técnico: Mauro Fernandes

IPATINGA: Bruno, Luizinho, Marcelinho, Duílio e Marinho Donizete; Helder, Denílson, Leandro Brasília, Chiquinho e Anderson; Joãozinho.
Técnico: Gerson Evaristo

Leia tudo sobre: campeonato mineiro 2011américa-mgipatinga

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG