Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

América-MG aposta na base para buscar vitória em casa

Com desfalque de jogadores mais experientes, treinador planeja utilizar jovens para reverter mau momento

AE |

selo

Se não consegue se recuperar com atletas mais experientes, o América-MG pode entrar em campo neste sábado contra o Figueirense com uma formação renovada. Para a partida válida pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro, uma das principais novidades deve ser a estreia na competição do armador Caleb, de 19 anos, revelado pelo clube. O jogo está marcado para as 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

Em penúltimo lugar na tabela de classificação com apenas seis pontos e uma vitória desde o início do torneio, o técnico Antônio Lopes pode optar ainda por mais nomes da categoria de base da equipe, como China. A decisão é reforçada pelo desfalque de "veteranos" como o zagueiro Anderson, que pode ficar até três semanas em recuperação de um estiramento no glúteo da nádega esquerda.

No último treino tático da equipe, nesta sexta-feira, o atacante Alessandro e o volante Leandro Ferreira saíram lesionados. Ferreira levou uma pancada no pé, mas foi relacionado por Antônio Lopes e não deve ser problema para o confronto deste sábado. Já Alessandro sofreu traumatismo na perna esquerda e nem entrou na lista do grupo.

A opção de escalar jogadores novos tem o apoio do presidente do América-MG, Marcos Salum. "A intenção da diretoria é que fosse feita uma avaliação para o aproveitamento dos nossos jogadores. Da parte da diretoria, só temos a comemorar porque o América-MG sempre foi uma fábrica de jogadores. Nossa prioridade é ter um time forte. Se puder ser forte com jogadores da casa, a gente sabe que é melhor", afirmou.

Leia tudo sobre: brasileirao 2011america-mg

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG