Experiente treinador chega para assumir o lugar de Mauro Fernandes, demitido na última segunda

selo

O América-MG confirmou nesta terça-feira a contratação do técnico Antônio Lopes, que assinou contrato com o clube até o final do Campeonato Brasileiro. Ele chega para assumir o lugar de Mauro Fernandes, demitido na última segunda, após a derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG no domingo.

Veterano Antônio Lopes tem a missão de tirar o América-MG da zona de rebaixamento
Gazeta Press
Veterano Antônio Lopes tem a missão de tirar o América-MG da zona de rebaixamento

O site oficial da equipe mineira informou que Lopes levará consigo seu auxiliar-técnico, Marcel, ex-zagueiro do Vasco. O único profissional da comissão técnica anterior que permanecerá será o preparador físico Júlio Alencar. 

O veterano treinador, campeão brasileiro com o Vasco, em 1997, e com o Corinthians, em 2005, e da Libertadores com o time carioca, em 1998, chega com a tarefa de tirar o América-MG da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o clube ocupa a 18.ª colocação, com seis pontos. 

Entre para a Torcida Virtual do América-MG e convide seus amigos

No ano passado, Antônio Lopes assumiu o Vitória com o mesmo objetivo. O técnico chegou ao clube, que estava ameaçado pelo rebaixamento, na reta final do Brasileirão, em outubro, mas não conseguiu evitar a queda para a Série B. Ele deixou a equipe após o Campeonato Baiano deste ano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.