Tamanho do texto

Último clube do experiente jogador de 35 anos foi o Vitória (BA) e ele está de volta a Belo Horizonte

O América-MG anunciou nessa sexta-feira uma contratação de renome para a sequência da temporada. Trata-se do meia Gilberto, que já disputou duas Copas do Mundo e tem história no rival Cruzeiro . O jogador pode atuar tanto na lateral quanto no meio-campo e chega como um dos mais experientes do elenco.

Gilberto já teve duas passagens pelo Cruzeiro, sendo que a última delas terminou de forma estranha. Depois de problemas de relacionamento com o colega Roger , o jogador acertou sua rescisão com a diretoria e marcou uma entrevista coletiva de despedida, mas não apareceu para falar com os jornalistas.

O jogador chega depois da eliminação do América-MG na Copa do Brasil para o Goiás , na última quarta-feira, e deve ser utilizado apenas na disputa da Série B do Brasileirão, já que as inscrições para o Mineiro se encerraram. Gilberto será apresentado oficialmente na tarde dessa sexta-feira no CT Lanna Drummond, em Belo Horizonte.

Carreira
Enquanto jogava pelo Cruzeiro, Gilberto disse que gostaria de encerrar sua carreira no Fluminense, clube para o qual seu pai torcia. O jogador carioca já passou por Vasco e Flamengo no Rio de Janeiro. Na Europa, defendeu o Hertha Berlim, da Alemanha, a Inter de Milão, da Itália, e o Tottenham, da Inglaterra. Disputou as duas últimas Copas do Mundo, na Alemanha (2006) e na África do Sul (2010)

Entre para a torcida virtual do América-MG e comente a contratação de Gilberto