Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

América-MG aguarda Mauro Fernandes e sonha com Sul-Americana

Clube mineiro completará 100 anos em 2011 e quer coroar centenário com classificação para torneio continental

Gazeta Esportiva |

A diretoria do América-MG segue os trabalhos para a formação da equipe para a temporada 2011. A prioridade é a renovação do contrato do treinador Mauro Fernandes, que deve ocorrer até o final da semana. Mesmo sem técnico, o Conselho de Administração trabalha para resolver a situação dos jogadores que tem seus vínculos terminando com a equipe.

Enquanto as contratações não chegam, a direção do América-MG libera atletas que não estão nós planos. Os dois últimos jogadores a deixarem o clube foram os atacantes Jandson, que pertence ao Avaí e será devolvido, e Laécio que teve seu contrato encerrado no dia 30 de novembro e não será renovado.

Dessa forma, já são quatro os atletas que participaram da série B e que não vão continuar no clube. Antes de Jandson e Laécio, os laterais Chiquinho e Marcus Vinícius já haviam acertado seus desligamentos da equipe. O diretor de futebol Alexandre Mattos, juntamente com Marcus Salum e Caio Salum estão avaliando todos os contratos dos jogadores que disputaram a série B pelo América-MG, ao mesmo tempo em que analisam possíveis contratações para 2011.

De acordo com o Conselho de Administração, representado por Marcus Salum, o objetivo do Coelho depois ter conseguido o acesso a primeira divisão é buscar uma vaga na Sul-Americana de 2012.

"Temos que sonhar alto. Tudo que planejamos está acontecendo. Tínhamos o Shopping como sonho, hoje é realidade. A construção de uma arena no Independência também era sonho antigo, que em breve será realidade. Então, por que não sonhar com uma vaga em uma competição internacional no ano de nosso centenário?", destaca Marcus Salum.

Leia tudo sobre: américa-mg

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG