Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

América-MG acerta com primeiro reforço para o Brasileirão

Volante Amaral já passou por Vasco e Grêmio, e foi campeão da Copa do Brasil pelo Paulista

Gazeta |

A diretoria do América-MG confirmou nesta quarta-feira que o clube acertou a contratação do volante Amaral, ex-Grêmio e Vasco, que estava no Cerezo Osaka, do Japão. O jogador deve chegar no começo da tarde em Belo Horizonte, para fazer os exames médicos e acertar os últimos detalhes de seu contrato com a diretoria americana.

"Está tudo certo com o jogador, mas faltam os exames médicos e pequenos detalhes para ele assinar conosco. Foi uma contratação difícil, mas o América-MG agiu rapidamente, pois o Amaral é um jogador internacional e que interessa aos principais clubes brasileiros", comemorou o diretor de futebol Alexandre Mattos.

Carlos Rafael Amaral tem 27 anos e é paulista de Mogi Mirim. O volante foi revelado pelo Paulista, em 2003, e defendeu também o Ituano no mesmo ano. Em 2005 teve sua primeira passagem pelo Vasco, depois de ter sido campeão da Copa do Brasil pelo time de Jundiaí. Mas foi em 2009 que se consagrou pelo clube carioca, quando conquistou o título da Série B.

Em seguida, foi para o Grêmio, ainda em 2009, por empréstimo, retornou ao Vasco e foi para o Cerezo Osaka, do Japão, levado pelo técnico Levir Culpi. "Conversamos com o Levir Culpi várias vezes, que lamentou a saída do jogador. Mas o jogador estava muito preocupado com a situação no Japão, e não teve como o clube segurá-lo. Ele jogou 98% dos jogos pelo Cerezo Osaka e estamos muito satisfeitos com o desfecho da negociação", completou o dirigente.

Como Amaral não pode jogar pelo Campeonato Mineiro, o volante ficará fazendo sua readaptação ao futebol brasileiro no CT Lanna Drumond, até a abertura do Campeonato Brasileiro da Série A.

FICHA DO JOGADOR:

Nome: Carlos Rafael do Amaral
Nascimento: 24/11/83 (27 anos)
Local: Mogi Mirim (SP)
Posição: Volante
Altura: 1,75m
Peso: 71 Kg

Títulos:
Campeonato Brasileiro da Série C (2003) - Ituano
Copa do Brasil (2005) - Paulista de Jundiaí
Campeonato Brasileiro da Série B (2009) - Vasco

Clubes:

Paulista - 2003
Ituano - 2003
Paulista - 2004-2005
Vasco - 2005 - 2006
Paulista - 2006-2008
Grêmio - 2009
Vasco - 2008 e 2009
Cerezo Osaka - 2010

Leia tudo sobre: América-MGAmaralMercado da Bola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG