Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

América-AM perde pontos na Justiça e pode ficar fora na Série D

Clube amazonense acabou perdendo três pontos por escalar o zagueiro Fofão, que estava suspenso, diante do Madureira, na semifinal

Gazeta Esportiva |

Após se livrar de uma punição por escalar o zagueiro Paulão sem vínculo contratual durante três partidas, o América-AM acabou saindo derrotado em outro julgamento nesta sexta-feira. O clube amazonense acabou perdendo três pontos por escalar o zagueiro Fofão, que estava suspenso, diante do Madureira, na semifinal da Série D. A decisão, porém, ainda pode ser revertida pelos amazonenses.

A partida em questão era o jogo de volta das semifinais, no dia 27 de outubro, quando o clube venceu por 2 a 0 fora de casa e ficou com a vaga na finalíssima, já que havia perdido o jogo de ida por 2 a 1.

Fofão ficou o jogo inteiro no banco de reservas. Mesmo assim, a equipe foi punida com base no artigo 214 (Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

O maior problema fica por conta de o primeiro jogo da final já ter sido disputado na semana passada, com um empate em 1 a 1 entre o time do Norte do país e o Guarany de Sobral. A volta, aliás, está marcada para este domingo.

Leia tudo sobre: stjdsérie csérie d

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG