Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

América Mineiro vira sobre Guaratinguetá e se mantém no G4

Gols da equipe mineira foram marcados por Marcos Rocha e Fabio Junior, duas vezes, enquanto Jhon fez o único do Guará

Gazeta Esportiva |

O América-MG mostrou muita calma, pressionou o Guaratinguetá e acabou saindo com uma vitória importantíssima da Arena do Jacaré ao bater por 3 a 1 os paulistas na noite desta sexta-feira. Os gols da equipe foram marcados por Marcos Rocha e Fabio Junior, duas vezes, enquanto Jhon fez o único do Guará.

Com o triunfo, o Coelho se manteve na quarta colocação, agora com 58 pontos, e esperam pelos resultados de Sport e Portuguesa para ver com quantos pontos de frente ficaram em relação aos seus perseguidores. Já o time paulista segue em 13º, com 43.

Na próxima rodada, os mineiros têm jogo chave contra o Bahia em casa, enquanto a Garça praticamente cumpre tabela recebendo o ASA-AL.

O jogo
A partida começou já a todo vapor, quando, aos cinco minutos, o centroavante Jhon recebeu a bola no meio da área e, livre de marcação, bateu para o fundo do gol de Flávio, assustando a torcida que compareceu em bom número à Arena do Jacaré.

Refeito do gol, o time da casa passou a pressionar os paulistas em busca do empate, mas esbarrava na retaguarda fechada do adversário. Assim, o tento da igualdade só saiu aos 41 minutos, quando Marcos Rocha aproveitou falha da defesa e bateu rasteiro, contando com certa colaboração de Saulo.

Logo depois do empate, os mineiros quase viraram com Fabio Junior, que aproveitou bom cruzamento da direita e pegou de primeira, mas acabou mandando para fora, deixando o 1 a 1 no placar para o intervalo.

No começo da etapa final, mais pressão do Coelho. Logo aos quatro minutos, Fabio Junior acertou boa cabeçada e viu Saulo fazer boa defesa. Depois do lance, os anfitriões seguiram com mais posse de bola, mas tinham dificuldades para finalizar as jogadas. O gol, então, veio num lance de bola parada.

Aos 25, Thiago Silvy entrou driblando na área do Guará e acabou derrubado por Jorge Luís. O juiz marcou pênalti no lance e deu o segundo amarelo para o defensor, expulsando-o de campo. Na cobrança, Fábio Junior, que havia perdido duas penalidades recentemente, bateu com muita categoria e colocou o América em vantagem

Sete minutos mais tarde, mais um pênalti para os donos da casa. O zagueiro Gabriel entrou driblando na área, protegeu bem e sofreu a falta de Gustavo Bastos. Mais uma vez bola para Fabio Junior, que trocou de canto e fez o seu segundo na partida, 18º no campeonato, se tornando artilheiro da Série B. Após o tento, o América se limitou a trocar passes e esperar o apito final do juiz, comemorando muito a vitória.

Leia tudo sobre: américa-mgguaratinguetásérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG